Fonte: BoredPanda

Os atuais incêndios florestais em Nova Gales do Sul e Victoria foram recentemente declarados os maiores incêndios florestais da história da Austrália. O que começou como um problema local agora chamou a atenção do mundo inteiro devido a suas proporções épicas e necessidade desesperada de ajuda.

Um artigo recente do Bored Panda sobre o tema pode explicar como as queimadas foram devastadoras até agora. Muitas iniciativas foram lançadas para ajudar nos incêndios florestais aparentemente imparáveis, sendo um dos mais notáveis o Facebook Fundraiser de Celeste Barber , que conseguiu arrecadar 31 milhões de dólares de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, com milhares de outras organizações também levantando milhões pela causa .

Uma comunidade muçulmana de Newport, junto com o Human Appeal, prestou ajuda aos bombeiros e moradores de Johnsonville

1 4 - Comunidade muçulmana traz 5 caminhões de suprimentos e cozinha refeições para bombeiros exaustos na Austrália
Créditos da imagem: Human Appeal International

O mundo inteiro se uniu para tratar a ferida aberta que é o incêndio florestal australiano, incluindo o Centro Islâmico Australiano de Newport, Victoria, em colaboração com a Human Appeal International . Os dois se uniram recentemente para ajudar os bombeiros exaustos de Johnsonville, Victoria. O Panda entediado entrou em contato com o Centro Islâmico Australiano, que estava mais do que feliz em elaborar a história.

2 5 - Comunidade muçulmana traz 5 caminhões de suprimentos e cozinha refeições para bombeiros exaustos na Austrália
Créditos da imagem: Human Appeal International

Em 3 de janeiro, uma comunidade de muçulmanos de Newport, um subúrbio de Melbourne, Victoria, viajou quase 4 horas para o leste, em direção à frente do incêndio perto de Johnsonville, com 5 caminhões no valor de suprimentos como comida e água para ajudar os bombeiros e a comunidade local combater os incêndios florestais.

” Na quinta-feira passada, nos reunimos e decidimos que precisávamos fazer algo pelos afetados pelos incêndios”, explicou um representante do Centro Islâmico Australiano. “Tendo formado um forte relacionamento com nossos bombeiros locais, a Brigada de Incêndio de Melbourne (MFB), contatamos e perguntamos qual a melhor maneira possível de ajudar. Eles disseram que podemos ajudar distribuindo mercadorias e levantando fundos. Foi quando jogamos a bola e lançamos nosso apelo ao fogo.

5 caminhões com suprimentos como comida e água foram despachados para a cidade perto da frente do incêndio

3 5 - Comunidade muçulmana traz 5 caminhões de suprimentos e cozinha refeições para bombeiros exaustos na Austrália
Créditos da imagem: Human Appeal International

Eles continuaram: “Entramos em contato com a comunidade por meio de mídias sociais e mensagens pessoais, pedindo que doassem o que pudessem. Em 48 horas, conseguimos encher 5 caminhões com itens muito necessários. Todos os itens doados eram novos e cobriam todas as áreas de necessidade: produtos de higiene feminina, garrafas de água, leite, toalhetes para bebês, frutas e muito mais. ”

Muitas cidades, vilarejos e comunidades menores estão lutando para sobreviver enquanto os incêndios matam as rotas de abastecimento de água e alimentos. Isso está no topo da imensa poluição do ar, causando problemas de saúde e do calor cada vez maior que não proporciona alívio para muitos australianos.

4 5 - Comunidade muçulmana traz 5 caminhões de suprimentos e cozinha refeições para bombeiros exaustos na Austrália
Créditos da imagem: Human Appeal International

 

O Centro Islâmico Australiano, em colaboração com a Human Appeal International, lançou recentemente uma iniciativa chamada National Bushfire Emergency Appeal, que visa proporcionar alívio aos australianos que perderam suas casas pelos incêndios, além de apoiar as comunidades locais na luta contra o desastre.

Como os incêndios florestais cortaram as rotas de comida e água, essas comunidades ficam sem muito suprimento para sobreviver

5 3 - Comunidade muçulmana traz 5 caminhões de suprimentos e cozinha refeições para bombeiros exaustos na Austrália
Créditos da imagem: Human Appeal International

Além dos suprimentos distribuídos, a comunidade muçulmana também organizou um churrasco para as comunidades locais. Há relatos de que, como muitos moradores não estavam suficientemente prontos para os próximos incêndios, eles podem estar famintos por até 48 horas neste momento.

“Também tivemos um chiado de salsicha no meio-dia de sexta-feira e levantamos US $ 1500”, explicou um representante do Centro Islâmico Australiano. “Nossos voluntários ficaram até as 12h30 do sábado (4 de janeiro), classificando os itens doados e carregando-os nos caminhões. No mesmo sábado, às 3 horas da manhã, nossos voluntários embarcaram em sua jornada para distribuir a ajuda. ”

6 1 2 - Comunidade muçulmana traz 5 caminhões de suprimentos e cozinha refeições para bombeiros exaustos na Austrália
Créditos da imagem: Human Appeal International

“O primeiro destino foi na Brigada de Incêndio de Johnsonville, onde prepararam o café da manhã para 150 bombeiros”, elaborou o Centro Islâmico Australiano. “Depois, eles foram escoltados pelo MFB para as áreas afetadas onde residiam aqueles que haviam evacuado suas casas. Nossa equipe organizou outro churrasco e chamou todos para comer. Eles fizeram uma variedade de refeições, incluindo kebab de cordeiro e frango, salsichas de carne e carne picada. Eles também tinham itens doces e salgados. ”

Eles continuaram: “O auxílio foi distribuído para diferentes locais, com um guia do MFB. A equipe trabalhou durante todo o dia descarregando as mercadorias nesses locais de desembarque. Os voluntários trabalharam incansavelmente das 3:00 às 23:00 naquele dia. ”

No momento, mais de 15 milhões de acres de terra foram devastados pelos incêndios em Nova Gales do Sul e Victoria

4 6 - Comunidade muçulmana traz 5 caminhões de suprimentos e cozinha refeições para bombeiros exaustos na Austrália
Créditos da imagem: Human Appeal International

Créditos da imagem: Human Appeal International

Quando perguntados sobre a situação atual dos incêndios florestais e quais foram alguns dos desafios que o Centro Islâmico Australiano enfrentou durante sua iniciativa, eles disseram o seguinte: “A situação dos incêndios florestais está piorando. Os incêndios não afetaram nossa área – eles estão ocorrendo nas áreas rurais. O maior desafio para nós é ver nossos irmãos e irmãs passando por tanta dor que isso realmente é profundo. A única coisa que podemos fazer é ter esperança e rezar pela chuva.

Até o presente artigo, os incêndios florestais já devastaram 15 milhões de acres de terra em Nova Gales do Sul e Victoria, destruindo quase 1.800 casas e causando 22 mortes. Como os incêndios ainda não foram interrompidos, espera-se que esses números aumentem.

Bombeiros, voluntários, comunidades locais e os heróis mencionados estão dando o seu melhor e trabalhando dia e noite para ajudar a aliviar os efeitos dos incêndios florestais. Você também pode ajudar doando para o National Bushfire Emergency Appeal , que atualmente aceita doações em dinheiro, além de alimentos e suprimentos não alimentares.

Aqui está a comunidade do Centro Islâmico Australiano e o Apelo Humano descarregando suprimentos dos 5 caminhões

🚨🚨🚨 All hands on deck for our final drop off at the Bairnsdale Boxing Club.

Posted by Human Appeal International – Australia on Friday, January 3, 2020

Créditos do vídeo: Human Appeal International

As áreas afetadas pelo incêndio também agradeceram por toda a ajuda

🙏🙏 These are the moments that make it all worth it!!! Thank you to our great partners at the Australian Islamic Centre for being with us every step of the way!Thank you to the MFB (Melbourne Metropolitan Fire Brigade) for making it all possible. #vicfires #bushfiresaustralia

Posted by Human Appeal International – Australia on Saturday, January 4, 2020

 

Créditos do vídeo: Human Appeal International

 

 

 


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS