Por: JCS

Aproximadamente 14 colaboradores de um posto de saúde na Várzea Paulista (SP) fizeram parte de uma grande polêmica, sendo severamente advertidos após publicarem suas fotos com filtro de “Jacaré” nas Redes Sociais, logo após serem vacinados contra a Covid-19.

Cada um postava sua foto em seus perfil particular, assim, suas curiosas fotos foram curtidas e muito compartilhadas nas redes sociais. A prefeitura informou, que após a viralização das fotos, todos os profissionais envolvidos nas imagens DELETARAM suas fotos na web.

A unidade que gerencia o posto em Várzea Paulista esclareceu, através da prefeitura, que “essas brincadeiras são desaconselhadas” e reiterou o trabalho de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.

“A diretoria da OS tomou as providências e a prefeitura apenas reiterou, sem tirar deles os méritos pelo trabalho que vêm realizando no enfrentamento à pandemia. Acreditamos que caso a brincadeira tivesse ocorrido fora do horário de expediente e fora do ambiente de trabalho, não haveria qualquer problema”, disse a assessoria da prefeitura.

capa oficial - Colaboradores de posto de saúde foram advertidos ao publicarem suas fotos com filtro de “jacaré” após vacina contra Covid-19

O trabalho de vacinação da equipe da unidade de saúde de Várzea Paulista foi plenamente concluído na segunda-feira (25).

Origem das fotos polêmicas

As fotos com filtro de Jacaré foram uma forma das pessoas ironizarem um comentário que o presidente da república, fez em dezembro de 2020, na Bahia, sobre a vacina produzida pela Americana Pfizer.

O contrato constaria o aviso de que a fabricante não se responsabiliza por qualquer efeito colateral. “E na Pfizer [contrato da Pfizer] tem lá: nós [Pfizer] não nos responsabilizados. Se eu virar um chi, se eu virar um jacaré, se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher, ou algum homem começar a falar fino… e o que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas”, falou.

Com informações: G1
Imagem: Reprodução Redes Sociais

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS