Por: JCS

Conforme informações dos bombeiros, duas pessoas morreram e quatro estão desaparecidas depois das fortes chuvas que caíram sobre Santa Maria de Itabira (MG), cidade fica 130 de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (21).

A Defesa Civil, informou que apesar da chuva da madrugada não ser intensa, favoreceu o solo que já estava encharcado pelas chuvas anteriores. Assim, aconteceram vários deslizamentos de terra e o ribeirão Jirau transbordou, provocando alagamentos em vários pontos da cidade e na zona rural.

Ainda de acordo com os Bombeiros, um homem de 39 anos morreu ao ser soterrado. Na zona rural, uma mulher de 42 anos também faleceu após ser soterrada.

capa oficial - Chuva provoca mortes e deixa desaparecidos em Santa Maria de Itabira (MG); veja vídeo de resgate durante deslizamento

Devido aos deslizamentos de terra, várias casas foram atingidas no bairro poção. A Defesa Cível diz que quatro pessoas desapareceram em meio aos deslizamentos: em uma única casa desapareceu o pai e duas filhas, em outra casa, consta o desaparecimento de uma criança de cinco anos de idade.

O trabalho dos bombeiros é delicado, difícil e perigoso, assim, várias equipes estão separadas em diversos pontos da cidade, atendendo às famílias que pedem por socorro. Vários vídeos circulam pelas redes sociais mostrando os deslizamentos e o resgates de pessoas.

Assista ao vídeo de Resgate:

Com informações: G1
Imagens: Reprodução Corpo de Bombeiros

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS