Por: JCS

A preparação de uma substância para imunização do vírus novo foi anunciada há poucos dias, diante da epidemia que tem atingido todo o país e se espalhado pelo mundo.

Uma grande equipe chinesa trabalha na preparação e criação de uma vacina contra o terrível vírus Coronavírus que apareceu na cidade de Wuhan – deixando pelo menos 132 mortos – afirmou dia (28) que pretende iniciar os testes no máximo em 40 dias, informa a estatal Xinhua, agência de notícias.

É um grande projeto, que foi anunciado há dois dias, engloba o Hospital Oriental de Xangai, Universidade de Tongji e Stemirna Therapeutics, empresa de biotecnologia de Xangai.

Li Hangwen, CEO da Stemirna, informou que em menos de 40 dias as amostras da vacina estarão prontas, isto se deve ao grandes avanços tecnológicos do ARN mensageiro, ácido ribonucleico que traz a informação genética do DNA e está contido na síntese de proteínas.

Após esta etapa, as amostras serão distribuídas aos centros médicos “rapidamente”, muito embora não informada uma data específica para que o produto chegue ao mercado.

vacina coronavirus 29012020130014992 - China vai testar vacina contra o coronavírus em até 40 dias
Não há data para vacina chegar ao mercado
EFE/EPA

Conforme informações da agência chinesa, o processo de fabricação destas vacinas baseadas no ARN possuem um ciclo de produção menor do que as convencionais.

Algumas empresas estão trabalhando com muita dedicação para criar uma vacina que seja eficiente, como é o caso da americana Johnson & Johnson, más estão em fase de testes e desenvolvimento, porém esbarram no longo prazo de fabricação, sendo que até o momento, a empresa chinesa é a que pretende fabricar em menor espaço de tempo.

Conforme divulgações recentes da Comissão Nacional de Saúde da China, o “coronavírus já infectou aproximadamente 6.000 pessoas”.

Com informações: R7

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS