Por: JCS

Conforme a embaixada, vários empresários e associações chineses se uniram para doar oxigênio e outros insumos para socorrer o Amazonas.

A Embaixada da China no Brasil divulgou nesta sexta-feira (22) que várias empresas e associações chinesas se uniram para doar 1.700 cilindros de oxigênio ao estado do Amazonas.

Dentre o pacote de doações que os chineses entregarão, constam: 1.700 cilindros de oxigênio, 1.900 quilogramas de oxigênio, e vários outros insumos, como 360 mil máscaras e 200 cestas de alimentos. Além dos insumos, a china fez uma doação de US$ 80 mil, que corresponde aproximadamente a R$ 450 mil, ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza do Amazonas.

capa oficial - China doa centenas de cilindros de oxigênio ao Amazonas

Os insumos já foram enviados, logo após uma reunião virtual feita entre o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e os deputados federais Evair de melo e Marcelo Ramos. Participaram da reunião, também, integrantes de outras entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil.

A ajuda vem em um momento muito crítico que a capital do Amazonas vive, uma explosão de coronavirus, seguida da falta de vários insumos, inclusive o oxigênio.

Com informações: G1

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS