Crédito Foto: @Reddit/BeardedGlass

Por: JCS

Há imagens que falam mais que mil palavras. No vídeo abaixo, vários cervos descansam tranquilamente em um tapete florido de belas sakuras em flor no parque de Nara, Japão.

Essa imagem comove a alma, pois demonstra uma plena integração de animais com a natureza, tudo isto, devido à expressiva diminuição de visitantes ao parque, por conta da quarentena imposta pela pandemia da covid-19.

O “Nara Park”, está na cidade de Nara, Sul do Japão, é muito conhecido por ter cerca de 1200 cervos, com este número expressivo, recebe milhares de turistas vindo de todas as partes do mundo a cada ano. Neste ano, devido a diminuição de humanos no local, a reserva emana um clima de liberdade e uma paz paradisíaca.

O governo japonês decretou em 7 de abril situação de emergência, reduzindo assim a circulação de pessoas no local, no mesmo período em que as flores de cerejeira estavam florescendo e embelezando a paisagem natural.

Um dia depois, um pequeno grupo de turistas resolveu passear pelos bosques floridos do parque, e jamais imaginavam que encontraria esta cena, se depararam com uma imagem que parecia ter vindo de um conto de fadas, onde dezenas de cervos descansavam tranquilamente sob as maravilhosas árvores floridas.

Tal cena é difícil de se ver e encontrar, por conta da grande multidão de pessoas que circula pelo parque e, assim, tiram a liberdade dos animais ficarem tranquilos.

Abaixo você pode ver um vídeo feito por um visitante que é apaixonado em capturar imagens de suas viagens:

 

Traduzido e adaptado de: GreenMe

 

Créditos de imagem: Youtube

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS