Por: JCS

Há vários benefícios causados pelo casamento, por exemplo: término da sofrência, o fim da solidão, proporciona o compartilhamento único de intimidade, pode te ajudar nas finanças, pois permite a divisão dos custos. Viver com a pessoa que se ama também te traz muitas mudanças positivas em seu corpo e mente.

Um novo estudo feito pela Universidade Carnegie Mellon, EUA, mostra que casar, além de diminuir os níveis de estresse, aumenta a imunidade.

Casar faz muito bem à saúde.

Casados sem estresse - Casar faz muito bem à saúde: aumenta a imunidade e diminui níveis de estresse, aponta estudo
Foto: Reprodução.

Para se chegar a estas conclusões, foram realizados testes em laboratórios, onde coletou-se a saliva de 572 adultos saudáveis com idades de 21 a 55 anos, os resultados dos testes apontaram que entre as pessoas casadas, os níveis do hormônio cortisol (liberado em situações de estresse), foram menores do que entre os solteiros, viúvos ou divorciados. As avaliações foram realizadas em três dias não consecutivos.

O resultado foi publicado em um artigo pela revista Psychoneuroendocrinology, sendo que o trabalho de investigação científica explicou que o cortisol no período da manhã apresenta picos e é reduzido no decorrer do dia. Nas pessoas casadas, a diminuição é mais veloz, o que resulta em menores possibilidades de doenças cardíacas, melhorando assim na proteção do organismo contra doenças.

Com informações: Sciencedirect


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS