João Tonon, 97 anos e Maria Aparecida Martins Tonon, 93 anos, de Sorocaba, São Paulo, celebraram neste mês as “Bodas de Brilhante”, 75 anos de casados.

Os pombinhos se conheceram em Itapeva (interior de SP), João tinha 23 anos e ela 18, foi um amor à primeira vista e logo decidiram se casar e formar uma família.

casal bodas diamante close 768x538 1 - Casal comemora 75 anos de casamento e se acham "jovens para o amor"
João e Maria – Fotos: Elaine Cristina de Medeiros Tonon Oliveira/Arquivo pessoal

“João foi transferido a trabalho para a cidade em que eu morava. Ali, devagarinho, nós nos conhecemos. Tivemos os primeiros olhares, conversas e, devagar, nos apaixonamos”, contou dona Maria Aparecida.

A comemoração de aniversário de casamento começou na missa, onde o padre abençoou o casal e as alianças. Depois toda a família foi celebrar a data em uma pizzaria.

“Não acredito que eu ainda esteja aqui. Isso foi um presente divino: 75 anos juntos, um olhando para o outro e vendo como nós ainda estamos jovens para o amor”, falou Maria Aparecida.

Dificuldades surgiram e foram superadas

“Passamos muitas dificuldades juntos, mas, como éramos jovens, enfrentamos tudo e chegamos até essa idade com uma família bonita, amiga, querida. Agradecemos tudo isso a Deus”, afirmou Dna. Maria Tonon.

O lindo casal tem dois filhos, dois netos e quatro bisnetos. “Hoje [os filhos] estão criados e temos a felicidade de termos até bisneto”, e comemoro muito.

whatsapp image 2020 02 10 at 09.29.15 - Casal comemora 75 anos de casamento e se acham "jovens para o amor"
Casal de Sorocaba comemorou ‘bodas de brilhante’ — Foto: Elaine Cristina de Medeiros Tonon Oliveira/Arquivo pessoal

“É inacreditável…parecia impossível. Hoje, nós olhamos para trás e podemos ver quanta coisa boa nós ganhamos na vida. Felicidade, amor e a parte mais importante, que é a família unida”, ponderou.

Lucidez na velhice

O casal comemora a magia do amor entre eles, a vida e também a boa saúde que possuem.

“Estão ótimo, são bem lúcidos. Ela adora conversar, ele já é mais quieto. Moram sozinhos, mas têm uma dama de companhia, que é como ela [Maria] chama a moça que cuida deles”, relatou a esposa de um dos netos do casal, Elaine Cristina de Medeiros Tonon Oliveira.

O casal costuma andar juntinho pelas ruas da cidade, ambos se tratam com muito carinho, ao ponto de as pessoas pará-los nas ruas para tirar fotos, pois todos amam vê-los de mãos dadas.

“Até pouco tempo eles iam ao cinema de mãos dadas. Eles se dão muito bem e a gente vê o carinho que um tem pelo outro. Disseram que foi amor à primeira vista”, disse.

whatsapp image 2020 02 11 at 10.48.04 scaled - Casal comemora 75 anos de casamento e se acham "jovens para o amor"
Moradora publicou foto do casal andando de mãos dadas nas redes sociais — Foto: Elaine Cristina de Medeiros Tonon Oliveira/Arquivo pessoal

Recentemente uma moradora da cidade tirou uma foto do casal andando de mãos dadas nas ruas, logo em seguida, publicou nas redes sociais com a seguinte legenda: ”meta de vida”.

E foi assim que a família TONON reconheceu que eram o casal “João e Maria”.

Eles simplesmente construíram e cultivaram o amor e respeito durante esses anos todos.

 

Com informações: G1

 

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS