“Nunca use minissaias. Uma minissaia é para meninas. Quanto aos biquínis, eu os deixei quando tinha entre 40 e 50 anos ”, faziam parte de sua orientação. Palavras de uma das estilistas mais famosa e conhecida do mundo que tem seus 81 anos, já desenhou roupas para muitos famosos do mundo, inclusive a alta sociedade americana, ela é uma profissional especialista em moda, beleza e acima de tudo, Elegância.

Ultimamente, a estilista venezuelana Carolina Herrera voltou a levar as capas em diversos meios de comunicação por suas dicas e conselhos para se tornar uma mulher elegante. E ela é elegantíssima.

Herrera não teve vergonha de tocar em todas as questões, incluindo o uso de cabelo comprido em mulheres com mais de 40 – “Parece ruim”, disse ela – e até mesmo o jeans popular depois dos 30, que lhe rendeu muitas críticas por parte de de colegas do sexo feminino.

Porém, se há quem queira mudar a sua imagem e impregná-la de elegância e classe, certamente Herrera é uma das referências mais claras para o conseguir.

Para as mulheres que têm preocupações nesta área, deixamos uma lista de 15 dicas da própria Carolina Herrera para alcançar sofisticação e elegância na imagem pessoal. Vamos começar!

1. Elegância não é sinônimo de dinheiro

Segundo a designer, a fortuna pessoal não define o quão elegante uma pessoa é, nem garante isso; é um modo de vida e pensamento.

2. Não descarte roupas básicas

As blusas ou camisas brancas e as saias em “A” são peças de roupa necessárias no armário se se quer dar um look elegante. A necessidade de serem limpos e passados ​​nem merece menção.

3. Não exagere com acessórios

Um acessório muito chamativo ou colorido pode perfeitamente ofuscar o resto da roupa. Você sempre deve pensar neles como o complemento de um look elegante.

4. Confiança dentro e fora

Segundo o venezuelano, “a elegância não se define exclusivamente pelo que você veste. É a maneira como você se comporta, a maneira como você fala, o que você lê.

5. Cuidado com os lábios

Prefira sempre os tons rosa, vermelho e nude para os lábios, o complemento necessário para um rosto sofisticado segundo Herrera.

6. Sempre cuide do seu cabelo

Não é a ideia de que o cabelo fica danificado e bagunçado, então você sempre tem que procurar uma “crina” forte, hidratada e brilhante para contribuir para a combinação final.

7. Fique em paz ao longo dos anos

A própria Herrera disse isso há alguns anos: “Nada torna uma mulher mais velha do que fingir que ainda é jovem.” Você tem que perder o medo de envelhecer, mas tem que fazer isso com estilo.

8. Simplicidade = elegância

Para a designer, é melhor deixar as excentricidades de cada pessoa à margem e sempre ter a clareza do lema que “menos é mais”. É uma regra que funciona para tudo, principalmente para vestir.

9. Saltos não podem faltar

Sim, sapatos baixos são confortáveis, mas uma mulher elegante deve sempre ter os saltos no armário. Os preferidos de Carolina Herrera são os tipos de agulhas com cores sóbrias e simples.

10. Amar a si mesmo

É uma questão de ver Herrera para ver que ela tem uma segurança própria que a faz se destacar: ela se ama e se respeita, pelo contrário, não projetaria tanta excelência.

11. Mostre apenas o que é necessário

Não exagere no decote: a ideia é que o busto fique no lugar e, claro, mantenha a elegância.

12. Não se esqueça do perfume

Para o venezuelano, o perfume é muito importante. “É o acessório invisível que veste toda mulher elegante”, diz ela.

13. Sempre independente

Este ponto fica mais do que claro com a seguinte citação de Herrera: “Uma senhora é aquela que não está interessada em ter muitos homens a seus pés, mas um em sua altura.”

14. As sobrancelhas fazem a diferença

As sobrancelhas devem manter seu tom e forma naturais, mas ao mesmo tempo devem ser destacadas para que se misturem bem com o resto da imagem.

15. Uma postura fortalecedora

Para Herrera, a postura transforma a maneira como as pessoas o veem e interpretam. Pelo mesmo motivo, uma coluna reta transmite segurança, falta de medo e muito equilíbrio.

A tudo isso deve-se acrescentar, suas declarações de alguns anos atrás para o Daily Mail, em que deixou claro que não é aconselhável abusar da cor preta:

Conforme as mulheres envelhecem, elas jogam pelo seguro vestindo preto. Mas durante o dia, o preto cansa muito. Torna-se como um uniforme. Todos vestem preto e é chato.

–Carolina Herrera para o Daily Mail

Como se não bastasse, ele também deu a dica para evitar o jeans, é algo um pouco mais jovem:
Nunca use minissaias. Uma minissaia é para meninas. Quanto aos biquínis, eu os abandonei quando tinha entre 40 e 50 anos. E eu não uso jeans. Não tenho a idade certa para eles. O jeans também é para os jovens ”.

–Carolina Herrera para o Daily Mail

Tradução e adaptação de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.