Por: JCS

A sustentabilidade é a palavra que direciona as novas criações, a ideia é não agredir a natureza e utilizar como matéria prima as fontes renováveis. Neste carnaval sugerimos que você faça confetes ecológicos com folhas coloridas das árvores, assim a natureza e o meio ambiente agradecem.

Já que estamos no início do carnaval, sugerimos essa ideia incrível: Confete Ecológico, ele é produzido com folhas secas de árvores que caíram no chão, basta utilizar um furador de papel, e você terá resultados incríveis.

Assim, você se prepara com antecedência para curtir seu carnaval levando seus confetes naturais biodegradáveis! Dessa forma você não utilizará mais o papel colorido e nem os sacos plásticos que agridem o meio ambiente, ou seja, uma forma muito econômica e sustentável de se alegrar no carnaval.

Quem idealizou esse “confete” foi o engenheiro ambiental Vitor Hugo Sampaio, você pode conferir no perfil do Instagram Referencial Verde, o ECOnfete é uma forma descomplicada e simples que diminui sensivelmente o lixo nas ruas nestes dias festivos de carnaval.

Esta é uma sugestão bem interessante que procura novas matérias para fabricação de produtos carnavalescos até o momento de ir curtir o carnaval, todos gostarão de entrar e participarem desta brincadeira ecológica. Por festas com mais consciência ecológica e menos lixo que agrida a natureza!

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS