Milhares de estranhos ajudaram essas meninas e sua mãe, que não podiam estudar e estavam prestes a ser expulsas de casa. Agora você tem dinheiro suficiente para ficar calmo.

Embora o coronavírus tenha nos atingido duramente, foram as pessoas mais pobres as mais afetadas por essa terrível pandemia.

E é que embora a maioria de nós tenha a sorte de continuar trabalhando e estudando em casa, há famílias que não têm condições de continuar com seus projetos e obrigações, por isso as medidas online tomadas pelas escolas e escritórios não as favorecem. .

covid 4947209 640 - Campanha online arrecadou $140.000 para meninas que foram a restaurantes estudar com WiFi grátis
Foto: Pixabay

Isso, porém, não significa que essas pessoas vão desistir, e o caso a seguir é um grande exemplo disso.

Uma mulher compartilhou uma foto de duas garotas americanas que eram obrigadas a ir a um restaurante Taco Bell na Califórnia todos os dias para usar o WiFi gratuito e continuar suas aulas.

Esta imagem, que mostra as duas meninas trabalhando em um estacionamento, tornou-se imediatamente viral , com milhares de pessoas reclamando das aulas online e como elas deixam de fora os mais vulneráveis.

32570936 8679187 A photo shared to Instagram showed two young a 19 1598809163012 1 - Campanha online arrecadou $140.000 para meninas que foram a restaurantes estudar com WiFi grátis
Foto: Pixabay

Mas eles não se limitaram a reclamar. Além de mostrar seu descontentamento, milhares de pessoas ajudaram essas meninas, organizaram uma página de arrecadação de fundos do GoFundMe e deram a elas o que mais precisam: a oportunidade de se educarem.

No domingo, um residente de Salinas chamado Jackie Lopez lançou uma campanha GoFundMe pedindo doações para a família, com a meta inicial definida em $ 20.000. Na noite de terça-feira, mais de $ 140.000 foram arrecadados.
Lopez escreveu na descrição da campanha que a mãe das meninas da foto é uma trabalhadora migrante chamada Juana, que tem três filhas , informou o Daily Mail .

32660506 8687059 image a 6 1598995180844 1 - Campanha online arrecadou $140.000 para meninas que foram a restaurantes estudar com WiFi grátis
Foto: GoFundMe

“Ela é uma trabalhadora fundamental que trabalha nos campos colhendo frutas vermelhas”, explicou López. “Nos dias de folga do trabalho, ela vende flores na beira da estrada. Quando o trabalho de campo está fora de temporada, ele anda por Salinas vendendo sorvete, sanduíches e doces. Ela não tira um dia de folga porque é um dia em que ela poderia ganhar alguns dólares para sustentar suas filhas. “

Lopez disse que depois de localizar Juana e falar com ela, ela soube que a mãe solteira e suas três filhas estavam enfrentando o despejo do quarto alugado que compartilhavam.

“Então percebi que essas mesmas meninas que não só precisavam da Internet, roupas e material escolar agora também precisavam de um lar”, disse López.

ipad 1126136 640 - Campanha online arrecadou $140.000 para meninas que foram a restaurantes estudar com WiFi grátis
Foto: Pixabay

Graças às doações de seus seguidores no Instagram, López disse que conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para hospedar Juana e suas três filhas em um hotel por uma semana, além de fornecer comida, roupas, material escolar e outros itens essenciais para a família.

“Por enquanto, eles estão seguros, mas precisam de toda a ajuda possível ” , acrescentou Lopez. Obrigado por ajudar a mudar suas vidas. Todos os meninos merecem um lugar feliz para morar e por causa de sua dedicação, essas meninas merecem um espaço seguro para aprender. Agradecemos a cada um de vocês por nos ajudar a fazer isso acontecer ”.

Lopez fez uma atualização na segunda-feira, escrevendo que ela falou com um contador que foi contratado para ajudar Juana a administrar seus novos fundos, e que o dinheiro estará disponível para saque no dia seguinte.

office work 1149087 640 - Campanha online arrecadou $140.000 para meninas que foram a restaurantes estudar com WiFi grátis
Foto: Pixabay

Embora o coronavírus tenha atingido a todos nós, são as famílias mais vulneráveis ​​que suportam o impacto e precisam de mais ajuda para progredir. Eles também merecem uma chance.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS