Por: Patrícia Regina de Souza

Quando caminhamos com Deus, sempre temos a possibilidade de enxergar Seu poder e Seus milagres em tudo o que nos rodeia.

Em nossa trajetória, constantemente fazemos escolhas – a cada passo, direcionamo-nos para uma. Porém necessitamos de sabedoria suficiente para não tomar decisões que nos afastarão de Deus, pois caminhar com Deus é a única escolha da qual não podemos abrir mão.

Quando caminhamos com Deus, sempre temos a possibilidade de enxergar Seu poder e Seus milagres em tudo o que nos rodeia. Assim, mesmo diante de situações difíceis, permanecemos confiantes, pois a presença de Deus nos basta para que possamos enxergar flores em meio a pedras. Ele nos sustém, levanta-nos quando caímos e nos mantém de pé. Ele, somente Ele é capaz de nunca nos abandonar, e isso é o bastante para que nunca desistamos de acreditar, de ter fé…

 

Existem momentos nos quais parece que não conseguimos ver que, apesar dos problemas e das dificuldades, Deus mantém o seu cuidado conosco.

Não podemos permitir aos problemas nos cegarem, pois a luz da fé deve ser sempre o nosso alvo. Deus está conosco sempre, caso contrário, não conseguiríamos passar pelas situações mais difíceis e, após cada uma delas, enxergar que, se não fosse por Ele, não as teríamos vencido.

É preciso ter em mente que tudo pelo que passamos está sob o controle de Deus e, se O estamos seguindo, não temos por que temer, pois Ele nos fortificará. Deus prova a nossa fé em várias situações, e essas são oportunidades para mostrar que confiamos na Sua providência.

 

Porém, sei que quando estamos afundados em problemas, muitas vezes, não conseguimos enxergar com clareza e miramos os obstáculos, e nos desesperamos. Importa lembrar que perdemos sempre que olhamos para os obstáculos e os problemas, e só ganhamos quando, apesar de tudo, enxergamos Deus, assim conseguimos batalhar com fé. A fé nos mantém confiantes em que nada pode deter quem é cuidado pelo Todo-Poderoso.

Assim, precisamos sempre escolher enxergar a luz, pois ela ilumina nossos caminhos, nossos pensamentos e nos faz ver que a luz de Deus sempre prevalecerá, independentemente dos obstáculos, os quais tentam nos provar o contrário.

Por isso quem tem fé tem um brilho diferente no olhar, pois resplandece tudo aquilo que transborda do seu coração.

Saiba escolher a luz, já que, dessa forma, saberá tomar decisões que nunca lhe permitirão se afastar dos caminhos de Deus, pois desses nunca podemos abrir mão. Só estamos amparados quando caminhamos com Deus, Ele nunca nos abandona, e em hipótese alguma deveríamos abandoná-Lo…

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS