Quando alguém decide ter um cachorro em casa, as perguntas que surgem são muitas. De todas, as mais comuns obviamente dizem respeito à raça . De fato, alguns tipos de cães exigem várias atenções específicas, tempo e dedicação que nem todos podem garantir. Trabalho, família, compromissos sociais e viagens reduzem a capacidade de alguns cuidarem do animal da maneira mais correta.

Por esta razão, decidimos apresentar-lhes alguns cães pouco exigentes. Raças que não exigem muita atenção, mas, ao mesmo tempo, satisfarão seu desejo de ter um cão amado em casa.

As melhores raças de cães pouco exigentes
Se você ficar longe de casa por dias inteiros, você não gosta de ir ao parque todos os dias e, se não tiver filhos, escolher um cão pouco exigente é a melhor opção. Sempre e quando você pode garantir uma quantidade adequada de alimentos, atividade física e mimos para o animal. Sem se perder em mais preâmbulos, vamos ver juntos os 8 cães menos desafiadores que você pode adotar:

1. Cão de montanha dos Pirinéus

1 Cão de montanha dos Pirenéus - Cães pouco exigentes: aqui estão as melhores raças

É um cão que não tem problemas em passar tardes inteiras sozinhas no jardim. Ele foi criado para cuidar das ovelhas e não interagir com humanos. Estes grandes cães brancos têm um casaco grosso para proteger contra o frio. No entanto, considere que eles têm o defeito de babar muito. É um cão pouco exigente, perfeito para quem procura um animal guardião independente , obediente e bom que quase não requer tempo para cuidar deles.

2. Pequeno galgo italiano

2 Pequeno galgo italiano - Cães pouco exigentes: aqui estão as melhores raças

Devido ao seu pequeno tamanho, é perfeito se você mora na cidade ou em apartamentos que não são muito grandes. Carinhoso, dócil e alegre, ele será seu companheiro durante o fim de semana ou em férias. Eles são muito fáceis de tratar e, após a fase hiperativa dos primeiros meses, o galgo italiano se mostrará um cão ordenado e responsável.

3. Fila Basileiro

3 Fila brasileiro - Cães pouco exigentes: aqui estão as melhores raças

Esta raça também foi criada para trabalhar ao ar livre. É um excelente cão de guarda e quase não requer atenção. Pode viver facilmente do lado de fora, já que seu cabelo curto é adequado para climas quentes. Ele tem um visual “feroz” e pode se tornar agressivo quando percebe o perigo. Depois de alimentá-los, não requer qualquer outra atenção .

4. Boston Terrier

4 Boston Terrier - Cães pouco exigentes: aqui estão as melhores raças

Uma de suas principais características é que você pode treiná-lo facilmente. Alegre e de grande companhia, é ideal se você mora sozinho. Não é muito grande e é perfeito para quem mora na cidade. O cabelo é curto e você não terá que se preocupar em pentear ou qualquer outra coisa.

5. Coonhound de Bluetick

5 Coonhound de Bluetick - Cães pouco exigentes: aqui estão as melhores raças

Este cão de caça, criado para seguir os guaxinins, adapta-se perfeitamente à vida ao ar livre. Não por acaso, ele tem uma saúde de ferro. Tem um casaco grosso e seu tamanho grande aconselha contra adotá-lo se você mora em uma pequena casa. A única coisa que você precisa se preocupar é a higiene das orelhas , que tende a sofrer de pequenas infecções.

6. American Staffordshire Terrier

6 American Staffordshire Terrier - Cães pouco exigentes: aqui estão as melhores raças

Mesmo se for um cão muito sociável, não cria problemas e não sofre se for deixado sozinho . Mesmo durante longos períodos. Ele mantém um profundo vínculo de amizade com seus mestres e quase nunca late. Se isso acontecer, é simplesmente porque percebe um possível perigo.

7. cão de gado Australiano

7 cão de gado australiano - Cães pouco exigentes: aqui estão as melhores raças

Este cão pouco exigente é o resultado do cruzamento entre um cão doméstico e o selvagem australiano Dingo. É um animal real 4 × 4 … Isso significa que ele se adapta ao ambiente e é capaz de se gerenciar. Ele pode trabalhar nos campos ou ficar quieto guardando a porta da frente. Ele goza de excelente saúde, é independente e atinge um tamanho médio.

8. Corgi Galês

8 Corgi Galês - Cães pouco exigentes: aqui estão as melhores raças

Vamos terminar esta lista das 8 melhores raças de cães com o Corgi. Um tipo de cachorro pequeno que realmente precisa de pouco para viver. No passado, era considerado um cão rústico, pode viver até 15 anos sem qualquer tipo de doença. É de tamanho médio e pode facilmente estar perto de você, tanto na cidade como no campo.

Texto traduzido e adaptado pela redação da revista Sensível-Mente
Publicado originalmente no site: Imiei Animali


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS