Por: JCS

Os primeiros anos de vida deste pit bull surdo não foram nada fáceis, seu nome é Blu. Quando era filhote, os antigos donos dela a deixaram muito tempo presa em um quartinho, pois eles não sabiam como deveriam cuidar de um cão surdo, assim, tiveram que entrega-la a um abrigo de cães.

Graças a uma equipe de resgate ela foi salva de morrer pois vivia completamente isolada. Um ano se passou no abrigo e ninguém quis adotá-la.

Um certo dia ela conheceu Sean Stevens.

cachorro resgatado nao consegue parar de olhar para seu novo pai 1 - Cachorro após ser adotado não consegue tirar os olhos de seu novo pai
Foto: Reprodução

“Os voluntários do resgate nos informaram que ela não recebeu muitos visitantes por causa da sua surdez e alguns problemas comportamentais que podem dificultar a caminhada dela”, afirmou Stevens.

“Ela realmente não sabe como interagir com outros cães. Ela fica muito animada e, por ser surda, não consegue ouvir quando começam a rosnar ou latir para ela parar”.

Mesmo sendo avisados sobre as limitações dela, Stevens juntamente com seu parceiro Marc, concluíram ao bater os olhos sobre ela que seria a escolha perfeita para o lar deles.

“Foi muito logo depois de conhece-la que nos apaixonamos por ela”, informou Stevens. “Blu é uma menina tão doce e nós dois reconhecemos que, uma vez que ela fosse para um bom lar, sua personalidade floresceria”.

Já na casa nova

cachorro resgatado nao consegue parar de olhar para seu novo pai 2 - Cachorro após ser adotado não consegue tirar os olhos de seu novo pai
Foto: Arquivo Pessoal/Mundãoanimal

Assim que chegou em casa, Blu não conseguia relaxar, estava tão nervosa com a nova casa e com seus donos que não conseguia para de olhá-los.

“Ela se recusava a desviar o olhar de nós, embora estivesse obviamente exausta”, contou Stevens.

“Nós sabíamos que ela estava cansada porque não estava tentando nos fazer jogar com sua bola de tênis ou com a pilha de brinquedos que compramos para ela. Mas em vez disso estava sentada e nos encarando”

Blu se recusava a dormir

cachorro resgatado nao consegue parar de olhar para seu novo pai 3 - Cachorro após ser adotado não consegue tirar os olhos de seu novo pai
Foto: Arquivo Pessoal/Mundãoanimal

Findava o entardecer e a noite se fechava, mesmo assim ela se recusava a dormir até que todos apagassem a luz.

Eles acharam este comportamento muito estranho que fizeram um post dizendo:
“Blu acabou de ser adotada. Não importa o quão cansada Blu fique, ela não vai dormir a menos que todos nós o façamos. Achamos que ela faz isso porque tem medo de trazê-la de volta ao abrigo. Blu nunca vai voltar. Ela está em casa”.

Mais de uma semana se passou, Blu simplesmente não conseguia tirar os olhos de seus pais quando eles estavam presentes. Mesmo que ela estivesse com sono. Ela subia no sofá ou cadeira para poder ter uma visão mais detalhada deles e os ficar encarando por muito tempo.

cachorro resgatado nao consegue parar de olhar para seu novo pai 4 - Cachorro após ser adotado não consegue tirar os olhos de seu novo pai
Foto: Arquivo Pessoal/Mundãoanimal

“Recentemente, ela começou a ficar um pouco agitada conosco sempre que não dormimos quando ela quer“, relatou Stevens. “Ela começou a andar em círculos latindo para nada em especial até que nós vamos deitar na cama com ela. Assim que estivermos na cama, ela se enrolará no fundo da cama e nos observará até apagarmos as luzes. ”

Quando chega a hora de dormir

cachorro resgatado nao consegue parar de olhar para seu novo pai 6 - Cachorro após ser adotado não consegue tirar os olhos de seu novo pai
Foto: Arquivo Pessoal/Mundãoanimal

Quando está na cama com a família, ela cai em sono profundo, sem se mexer ou girar. Assim que acorda e percebe que os pais estão na cama ainda, ela fica mais feliz ainda.

Quando é hora de acordar, ela fica extremamente excitada e seu rabo sacode com muita força quase batendo no rosto”, observou Stevens. “É provavelmente a coisa mais fofa do mundo.”

cachorro resgatado nao consegue parar de olhar para seu novo pai 7 - Cachorro após ser adotado não consegue tirar os olhos de seu novo pai
Foto: Arquivo Pessoal

Com as lembranças de seu difícil passado começando a ir embora de sua cabeça, sua personalidade está começando a brilhar. Stevens conta que está muito feliz em ver o progresso dela e percebendo que ela relaxa aos poucos.

“Ela é um cão teimoso e leal, que está começando a ficar um pouco mais vulnerável conosco”, contou Stevens. “Ela nos deixa acariciar sua barriga agora, o que ela não faria no começo”.

“É um dia de cada vez uma espécie de vida para ela”, disse Stevens. “E todo dia fica mais fácil para ela perceber que encontrou uma casa”.

Com informações: Mundãoanimal
Crédito Imagens: Arquivo Pessoal/Mundãoanimal

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS