Por: JCS

A jovem Shauna Darcy realizou um sonho de adotar um cãozinho e o batizou de Ruby. Como ela sofria de ansiedade e depressão, pensou que a companhia dele lhe faria bem.

Na verdade, o cãozinho foi muito mais que uma boa companhia para ela, ele se tornou um guardião e protetor de sua vida, “Enquanto ela treinava para se tornar um cão de ajuda, notei que ela começou a detectar mudanças na minha frequência cardíaca, tentando me avisar de uma maneira divertida, dando-me a pata, tentando chamar minha atenção, me colocar em cima de mim etc.” revelou a jovem que mora em Austim, Texas, Estados Unidos.

Shauna percebeu que a cachorrinha tentava lhe avisar de algo que talvez fosse sério, ela acabou procurando o médico e descobriu que tinha um problema de saúde, o diagnostico revelou que ela tinha um raro problema no coração chamado de síndrome de Ehlers-Danlos vascular.

um cachorro salva a vida da sua dona 2 - Cachorrinha salva a vida de sua dona e permanece ao seu lado no quarto do hospital
Foto: Reprodução

O cãozinho era tão especial que diariamente a ajudava no monitoramento da frequência cardíaca e pressão arterial, e a ajuda não para por aí, em momentos de crise de pânico sua companhia lhe acalmava.

Na verdade, a cachorrinha é uma ajudadora fiel, pois quando vai às compras lhe ajuda também, quando um objeto cai no chão ela que pega, facilitando a vida da dona. A fiel companheira não a larga, mesmo quando percebe que não tem nada para ajudar ou fazer.

Ruby salva a vida de sua querida dona

Há uma semana, Ruby percebeu uma mudança no comportamento de sua dona e com o seu jeitinho avisou à sua dona que algo estava errado. Sem pestanejar, a dona confiou no instinto do animal e chamou uma ambulância.

“Então eu descobri que meu coração estava entrando em fibrilação atrial. Quando os paramédicos chegaram, eu estava com dor e quase inconsciente “.

Enquanto a dona estava sendo atendida no hospital e a junta médica tentando reanima-la, Ruby não saiu de perto dela: mesmo estando inconsciente sua dona, a cachorrinha se manteve perto dela e em sua cama no hospital, como uma forma de dizer: estou aqui, pode contar comigo, parece que ela sabia que sua presença lhe traria conforto.

Durante o período de recuperação no hospital, ela sempre esteve no quarto com a dona, assim muitas pessoas vinham ao quarto para conhecer a “celebridade Ruby”. Ela cumprimentava a todos com sorrisos fartos. E mesmo assim sempre fez companhia para sua dona, não a deixando sozinha. Tanto que Shauna disse: “Eu não estaria viva sem ela”, a gratidão é tanta que ela fez um perfil no Istagram para sua fiel companheira.

um cachorro salva a vida da sua dona 3 - Cachorrinha salva a vida de sua dona e permanece ao seu lado no quarto do hospital
Foto: Reprodução

“Nem sempre um Anjo da Guarda vem com um par de asas, às vezes o criador manda anjinhos com patas para guardar seus donos.”

 

Com informações: Amigocao

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS