Por: JCS

Bruno Gagliasso apareceu nas redes sociais, nesta quarta, 28, para externar seus sentimentos e sua alegria em poder participar de uma campanha da Unicef, cuja função é reconstruir e restaurar Moçambique, uma vez que ela foi praticamente devastada com os danos causados pelo ciclone Idai em março de 2019.

Juntamente com sua esposa, Giovanna Ewbank, estão desde dia 27/08, na África. “A gente se mobilizou, arregaçou as mangas e fez a diferença junto com a Unicef Brasil. Foi uma campanha linda de arrecadação e nossas doações garantiram acesso à água limpa, alimento e saúde de muitas famílias”, disse o ator global em sua conta do Instagram.

Ele confessou que ficou muito triste ao saber da devastação que o ciclone causou em Moçambique, Zimbábue e o Malawi, locais onde nasceram, Titi e Bless, seus filhos. “Meu coração ficou apertado. Fiquei inquieto com aquelas cenas e pedi para ajudar de alguma forma”, falou comovido.

Em seu Instagram publicou várias fotos, onde aparece com alguns habitantes e os abraçando. Era visível sua felicidade quando abraçava as crianças. Confira aqui a foto.

View this post on Instagram

O abraço me ensina a viver, faz repensar. Faz rever as prioridades, o tempo, a beleza de estar vivo. Aqui dentro tem a troca, tem a cumplicidade. Tem o carinho. Também tem a compreensão de que cada vida conta, é uma vitória, é linda, importante, potente. É assim, pelo amor, que vou mudar o mundo. Esse novo amigo que mora no meu abraço também vai. Você que está lendo, você também vai mudar o mundo. A gente pode! A gente vai! Por que a gente acredita na troca. Na empatia. Na sinceridade. E um sentimento assim tão forte, que nos impulsiona e dá certeza, não é capaz de ser domado. Ele só cresce, semeia, floresce, dá frutos, se renova e se expande ainda mais. Uma emoção tão grande quanto a que eu sinto aqui nesse abraço não pode ser só um abraço. É nossa força mudando o mundo. @unicefbrasil ❤️🌻💙@unicef_mozambique 📸 @raoniliborio

A post shared by Bruno Gagliasso 🐺⚡️🌳🌻 (@brunogagliasso) on

O belo casal, em julho, adotou um novo filho. Bless, com quatro anos, nascido no Malawi, assim como Titi. “É com enorme alegria que comunicamos a chegada de Bless Ewbank Gagliasso”, comunicou o casal na época.

Muito comovido, disse que o trabalho voluntário exercido em Moçambique foi uma das experiências mais importantes e emocionantes que vivenciou. “Água”. O básico, fundamental e indispensável a qualquer ser vivo. Água limpa e saneamento básico é ter saúde. Após a tragédia como a que ocorreu aqui em Moçambique em março, a contaminação da água expõe as famílias a doenças como cólera e diarréia. As crianças e os idosos são os mais afetados”, concluiu.

View this post on Instagram

Água.💧O básico, fundamental e indispensável a qualquer ser vivo. Água limpa e saneamento básico é ter saúde. Após uma tragédia como a que ocorreu aqui em Moçambique em março, a contaminação da água expõe as famílias a doenças como cólera e diarreia. As crianças e os idosos são os mais afetados. Graças ao nosso trabalho conjunto, suas doações e a mobilização de muita gente em todo o mundo, o #UNICEF pode rapidamente garantir acesso a água potável para cerca de 1 milhão de pessoas nas províncias moçambicanas afetadas. Juntos nós podemos levar mais saúde, água limpa e saneamento para as famílias aqui de Moçambique e de todo o planeta. O @unicefbrasil tá aqui na África, no Brasil e em todo o mundo garantindo o direito à vida para crianças e adolescentes. Na minha bio tem o link pra você se tornar doador e se juntar na nossa transformação. É uma das experiências mais emocionantes da minha vida e que vocês também precisam conhecer!!! 💙 @unicefbrasil 💦 @unicef_mozambique 💧ph: @raoniliborio

A post shared by Bruno Gagliasso 🐺⚡️🌳🌻 (@brunogagliasso) on