Por: JCS

Talvez o vira-lata seja até o cachorro preferido do brasileiro, porém, esta preferência toda não é manifestada na hora de adotar um. Assim diz a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmando que os cães de raça ainda são os preferidos nos lares dos Brasileiros.

O levantamento diz que: 44% das casas no país têm ao menos um cachorro e 44,7% dos cachorros das pessoas entrevistadas têm uma raça definida (pedigree), o que repercute diretamente nos casos de adoção. Quando se prioriza a raça, o brasileiro opta pela comercialização de animais, permitindo que aumente o número de cachorros sem lar.

O instituto Fess’Kobbi, desenvolveu um outro trabalho de pesquisa onde colheram os seguintes resultados: 27 % dos entrevistados afirmar que foram presenteados com um cachorro. Sendo que, apenas 41% dos cães domésticos foram adotados.

O IBGE informa que a população de cães e gatos é maior do que o número de crianças no país. Sendo mais de 100 milhões espalhados pelos lares brasileiros, 60% superior à de crianças.

Contudo, deste total, 20 milhões estão abandonados. É o que diz o relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde, que estuda o cenário de grandes cidades como São Paulo em que o problema é maior ainda, para cada cinco habitantes há um cachorro.

Conclui-se que, buscar cães de ração não faz muito sentido e também pagar valores exorbitantes por eles é pior ainda pois diariamente nos deparamos com animais perdidos vagando pelas ruas.

o vira lata - ‘Brasileiro não ama pet, ama pedigree’. Tweet contesta que ‘vira-latas’ não são adotados
Não compre, adote !

Foi contestado nas redes sociais o hábito brasileiro de comprar ao invés de adotar

Projeto Adotar é Hype!

Se você deseja que sua família aumente, o que achas de optar pelo caminho da adoção? Visando ajudar, o site Hypeness criou o projeto Adotar é Hype, que reúne semanalmente várias fotografias e informações de animais disponíveis para adoção.

O pessoal da Hypeness acha que não faz sentido buscar cães de raça e também pagar valores absurdos por eles enquanto se vê diariamente milhares de cães sem rumo e vagando pelas ruas.

Com informações: Hypeness

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS