Por: JCS

Foi realizado um exame de contraprova no brasileiro que voltou da Itália dia 21, e o resultado foi positivo para o novo coronavírus, ou seja, testado e retestado deu positivo. A questão agora é muito preocupante, se deu positivo, as pessoas que vieram no avião também podem ter contraído o vírus e espalhado para seus familiares, e isto aconteceu em São Paulo, que é a cidade mais populosa do Brasil.

Aguarda-se o pronunciamento do Ministério da Saúde que dará uma coletiva à imprensa às 11h desta quarta-feira, 26, e assim divulgar o resultado.

Esta contraprova do exame, foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, o homem de 61 anos que mora em São Paulo passou a ser o primeiro caso oficial da infecção em terras brasileiras. Ele voltou ao Brasil vindo da Lombardia, norte da Itália, por lá ficou de 9 a 21 de fevereiro. A Itália passa por uma explosão de infecção do coronavírus: tendo mais de 220 infectados e sete mortes causadas pela doença.

O homem não teve sua identidade revelada, passou por vários exames e observação no Hospital Israelita Albert Einstein, Zona Sul de São Paulo, segundo o hospital, foi encaminhado para sua residência – e lá ficará isolado por 14 dias. Conforme o Ministério da Saúde, ele está com os sintomas da doença (Tosse seca, febre, dor de garganta e coriza), passa bem e está com “sinais brandos”.

O hospital Albert Einstein, em comunicado, disse neste domingo que a equipe médica está preocupada e monitorando o estado de saúde do paciente, assim como as pessoas que estão próximas dele.

Saiba como se proteger do coronavírus

O (2019-nCov)- coronavírus desenvolve uma espécie de pneumonia altamente letal, sabe-se até o momento que o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa e o contágio pode acontecer através de animais. A organização Mundial da Saúde (OMS), orienta algumas formas de prevenção:

• Evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas
• Evitar contato com animais silvestres e/ou doentes
• Lavar as mãos sempre
• Higienizar frutas, legumes e verduras
• Usar lenço para assoar o nariz
• Cobrir o nariz e boca ao tossir ou espirrar
• Não compartilhar objetos de uso pessoal (talheres, pratos, copos, garrafas)
• Manter os ambientes bem ventilados
• Evitar locais fechados com grandes multidões

Com informações: Veja

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS