Um heroico Border Collie reuniu um rebanho de ovelhas e os conduziu para longe de um incêndio que seguia em direção à fazenda deles na Austrália.

A adorável cadela que trabalha, Patsy, e seu proprietário não identificado enfrentaram os incêndios na véspera de Ano Novo enquanto queimavam na cidade rural de Corryong, em Victoria, na Austrália.

Embora as chamas estivessem se aproximando cada vez mais da terra do proprietário de Patsy, homem e cachorro se aventuraram para garantir que as ovelhas estivessem o mais seguras possível.

Cath Hill, a irmã do dono do border collie, compartilhou uma foto do ‘cão-maravilha’ nas mídias sociais, onde ela disse que Patsy ajudou a reunir o rebanho e direcioná-los para o ‘campo mais seguro da fazenda’ antes de voltar para A linha de frente.

Levando ao Instagram, Cath explicou:

Fria como um pepino, Patsy esperou com [seu dono] até o fogo chegar perto o suficiente para lutar com um trator e uma bomba de água.

Graças ao trabalho duro de Patsy e seu dono, que ‘não faz mídia social’, quase todas as ovelhas foram salvas do fogo iminente, assim como ‘os fardos de feno e silagem, o galpão de corte e as duas casas de fazenda’.

Dê uma olhada em Patsy sendo elogiada por seu trabalho aqui:

Allow me to introduce Patsy the wonder dog. In the early hours of 31 December 2019, while fire in Corryong was bearing down them, she and my brother rounded up the sheep and brought them to the safest paddock on the farm. She then found a safe spot while my brother fought the fire with a tractor and a tank of water. Almost all sheep are safe, along with the hay bales and silage, the shearing shed, and both farm houses. My brother doesn’t do social media, but Patsy does. Great job little girl 🙂Update 7 January 2020 – Patsy and her family are busy cleaning up the farm and helping others get sorted out. You can help too! They would love you to donate to these bushfire relief fundraising collections: https://www.wildlifevictoria.org.au/?view=article&id=145:helping-wildlife-during-bushfires&catid=11:wildlife-informationhttps://blazeaid.com.au/donations/how-donate/https://www.redcross.org.au/campaigns/disaster-relief-and-recovery-donateUpdate 5 January 2020 – Patsy is now on Instagram! https://www.instagram.com/p/B67HA-xHJSH/?igshid=126abkbj2hytc #patsythecorryongwonderdog #strongincorryongUpdate 4 January 2020 – Patsy’s story is spreading, so for those people who would like to donate funds to help the Upper Murray community, please support these links which are confirmed to be genuine and keep sharing Patsy’s post 🙂https://www.parksideproduce.net.au/products/feed-for-fire-gift-voucherhttps://www.gofundme.com/f/xycjem-cudgewa-has-burnt?utm_source=customer&utm_medium=copy_link&utm_campaign=p_cp+share-sheethttps://www.gofundme.com/f/a-little-town-and-its-community-need-some-help?utm_source=customer&utm_medium=copy_link&utm_campaign=p_cp+share-sheet

Posted by Cath Hill on Friday, January 3, 2020

Cath falou sobre o impacto da crise de incêndios florestais da Austrália em uma entrevista ao Metro , onde ela comparou as chamas ao ‘Armageddon’.

Descrevendo os impactos dos incêndios em moradores e agricultores como seu irmão, ela disse:

 

Todo mundo está apenas tentando pegar água e alimentar seus animais, atirar nos que não podem ser salvos, montar cercas temporárias para manter o estoque seguro e apagar todos os troncos e tocos ainda queimando.

E há pessoas que não têm mais nada além das roupas nas costas.

View this post on Instagram

And here’s Patsy’s sheep, safe and sound today!

A post shared by Patsy The Wonderdog (@patsythecorryongwonderdog) on

A australiana explicou que o clima frio recente impediu que os incêndios se espalhassem tão rapidamente quanto antes, mas como é o meio do verão, ela teme que o pior ainda esteja por vir.

Cath continuou:

Espera-se que piore na quinta-feira desta semana (6 de janeiro), quando o tempo quente e ventoso voltar.

É inacreditável e só vai piorar. É por isso que divulgamos a história de Patsy. As pessoas precisam de algo positivo.

O vídeo do border collie foi compartilhado mais de 5.000 vezes desde que Cath o carregou on-line, então a irmã está aproveitando a oportunidade para pedir doações para ajudar a combater a crise do incêndio florestal.

As páginas do GoFundMe foram criadas para ajudar áreas locais, enquanto instituições de caridade maiores, como a Cruz Vermelha Australiana, também estão recebendo doações.

Texto traduzido e adaptado do site: UNILAD

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS