Por: JCS

O paciente esteve internado no Hospital Albert Einstein

Na sexta-feira (13), tivemos uma boa notícia sobre a ação do coronavírus, vida do infectologista David Uip, que coordena o Centro de Contingenciamento do Novo Coronavírus em São Paulo.

Ele comunicou que um paciente que contraiu a infecção e estava internado no Hospital Albert Einstein, São Paulo, ESTÁ CURADO. Esta é a primeira cura de um caso grave da doença em nosso país. Não foi revelado o nome do paciente.

“Teve alta o primeiro caso de internação de um brasileiro em um hospital brasileiro. Não importa se é o caso 1 ou 2 ou 3 ou 4”, disse Uip.

Até o momento o estado de São Paulo já confirmou 56 casos de coronavírus e, já tem notícias de transmissão comunitária do vírus. Este termo é utilizado por não ter como rastrear a origem, ou quem foi a fonte da transmissão ou contaminação de determinada pessoa. Afinal, lidamos com um inimigo silencioso e invisível. Esta “transmissão comunitária” é uma segunda etapa da propagação do coronavírus, por indicar que o vírus está circulando internamente no país.

 

Portanto, prevenir e tomar cuidados é o melhor remédio.

 

Com informações: Veja

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS