Por: JCS

Boa Notícia! Empresa israelense LIBEROU patentes de respirador em gesto de GENEROSIDADE ao mundo

A Medtronic teve uma atitude inédita movida pela generosidade para ajudar a combater o coronavírus. Liberaram a patente do respirador que eles criaram para que outras empresas pelo mundo, possam também fabricá-lo e diminuir a falta do equipamento em um momento em que todos necessitam.

Com a pandemia do COVID-19 cresceu grandemente a necessidade e procura por respiradores mecânicos no mundo todo. A Medtronic, é uma das maiores fabricantes deste setor, ela simplesmente liberou o design de seu respirador portátil Puritan Beennett 560 para que toda e qualquer empresa que quiser fabricar possa ajudar nesta grande procura pelo equipamento.

Eles compartilharam publicamente todas as especificações do projeto do respirador, para que a empresa que quiser fabricar possa produzir rapidamente estes respiradores e assim atender a grande procura mundial.

Este ventilador foi apresentado ao mundo em 2010 e vendido em mais de 35 países. Sendo que a patente desenvolvida por eles é bem compacta e leve, o produto fornece suporte respiratório para adultos e crianças, e possibilita que o aparelho seja utilizado em ambientes domésticos e clínicos, e, também fornece suporte respiratório portátil.

O respirador mecânico é extremamente importante para quem está em fase avançada da doença que afeta a capacidade de respirar, como é o caso do coronavírus, pois o paciente precisa de ajuda para respirar com eficiência. O respirador possibilita ao paciente a oportunidade de descansar e se recuperar enquanto a máquina respira por ele. Sem a ajuda específica do respirador, determinados pacientes com a doença respiratória não conseguem sobreviver.

“Isso é sem precedentes”, afirmou Yaron Yitzhari, CEO da Medtronic Israel.

A Medtronic tem a patente de vários respiradores, e sabendo da grande necessidade mundial pelo produto, resolveram abrir mão da patente, para que milhares de pessoas sejam beneficiadas. Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa que realmente se importa em “salvar vidas”.

Captura de Tela 53 - Boa Notícia! Empresa israelense LIBEROU patentes de respirador em gesto de GENEROSIDADE ao mundo
Foto: Reprodução

Com informações: Nation

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS