Por: JCS

Boa Notícia! Dos infectados com o coronavírus mais de 50% já foram curados

No mundo inteiro, infectados com o COVID-19 chegaram a 121 mil, contudo, a taxa de mortalidade pela doença se mantém relativamente baixa, em 3,5 %

No mundo todo, cerca de 121,2 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus (SARS-COV2) em 113 países, e confirmados até a quarta-feira (11). Destes infectados, 66,2 mil (54,6%) já foram devidamente curados, conforme informações de um monitoramento do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Hohns Hopkins, EUA.

A china, infelizmente, é o pais que teve o maior número de contagiados com o coronavírus. Desde o começo da epidemia, em janeiro, 80,9 mil casos foram confirmados, e, 61,5 mil pessoas já haviam sido curadas (76% do total de infectados).

A Itália, é o segundo país que mais foi afetado pelo alastramento do vírus, com 8.514 pessoas infectadas com o coronavírus. Deste total, apenas 1.004 pessoas foram curadas (11,80%).

A taxa de vítimas letais do COVID-19 espalhadas pelo mundo gira em torno de 3.4%, conforme números da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Até o momento, já foram registrados 4.290 óbitos.

Esse percentual de 3,5% foi considerado pelos especialistas como valor relativamente baixo. Isto é, se for comparado com o resultado de outras epidemias semelhantes a esta, como foi o caso da SARS (Síndrome aguda respiratória grave) e a MERS (Síndrome respiratória do Oriente Médio) suas taxas de letalidade eram de 9,6% e 35%.

Lembrando que: a maioria das vítimas tinham mais que 70 anos e com doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e outras.

Neta terça-feira (10), o Ministério da Saúde do Brasil informou que 90% dos casos de coronavírus podem ser tratados em casa, isto é, quando os sintomas são leves, à semelhança de um resfriado.

O governo recomenda que apenas pessoas com uma febre prolongada (mais de 48 horas) e que apresentem dificuldade para respirar procurem um hospital.

Com informações: R7

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS