Por: JCS

A verdade é que a “terra” está parando, mesmo que forçadamente, por conta da pandemia, a atividade humana desacelerou grandemente. O fato é que devido a esta “pausa humana” alguns setores do planeta estão se reorganizando e querendo voltar ao funcionamento normal.

Conforme a revista científica “nature” a camada de ozônio está se recuperando e teve suas alterações freadas acima da Antártida. O artigo mostrou dados da reversão de algumas mudanças preocupantes nas correntes de ar no hemisfério sul.

GettyImages 732523 1600x1046 1 scaled - Boa Notícia, a camada de ozônio está se recuperando e freia alterações acima da Antártida
GettyImages

Em volta dos polos da terra, e a uma altitude bem elevada, circulam correntes de ar rápidas, e são chamadas de correntes de jato. Antes mesmo do protocolo de Montreal, o buraco que existia na camada de ozônio levava correntes mais ao sul do que o habitual, e isto, provocava uma mudança de padrões na precipitação e nas correntes oceânicas.

Dez anos após a assinatura do Protocolo de Montreal, esta migração parou subitamente. A investigação que foi publicada mostrou que esta pausa não se deve apenas às mudanças naturais dos ventos, más sim pelo impacto causado pela redução da camada de Ozônio.

CLIQUE NA IMAGEM
MENTORIA 1 - Boa Notícia, a camada de ozônio está se recuperando e freia alterações acima da Antártida

“As correntes que trazem o ar frio na direção do polo Sul têm vindo a reduzir e é por isso que o sul da Austrália sentiu uma queda enorme na pluviosidade nos últimos 30 anos. Se a camada de ozônio está a recuperar e a circulação de ar a voltar mais para norte, são boas notícias em duas frentes.”, informou Ian Era, químico orgânico da Universidade de Melbourne.

O planeta está dando sinais de recuperação com a “diminuição da ação humana”, e isto é uma notícia excelente!

 

Com informações: visão

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS