Por: JCS

Um bilhete de aluno ao final da folha de lição tem comovido a internet, ali a aluna justifica o motivo de não ter feito aquela parte da lição, após a correção a professora escreveu outro recado muito amoroso para ela, demonstrando o quanto ela entende os motivos da aluna.

Olha que sinceridade a aluna escreve na folha de lição o motivo de não ter feito a tarefa:

“Descupa prof não te feito essa lição, niguem ques fazer comigo” ou seja: “desculpa professora por não ter feito essa lição, é que ninguém quis fazer a lição comigo”.

Mesmo assim a professora deixou outro bilhete muito empático e amoroso:

“meu amor, vou fazer com você quando retornarmos! Se cuide minha flor, saudades de você. Beijos

(Prof. Rosiani Machado).

A resposta franca da menina mostra a grande dificuldade em fazer as lições que as crianças estão passando atualmente durante esta pandemia, como as escolas estão fechadas, a maioria dos alunos recebe as lições online e têm que estudar e fazer os exercícios em casa. Os pais ensinam do jeito que podem e com os conhecimentos que possuem, há casos de matemática por exemplo, que nem os pais se lembram mais e assim não conseguem ajudar os filhos. Há crianças que ficam sem tem um adulto ou pessoa que em casa os orientem, devido ao trabalho dos pais.

No caso desta aluna, ela simplesmente não conseguiu fazer o dever de casa por não ter ninguém que fizesse a lição com ela. É uma questão tão difícil de ser resolvida, pois muitos pais ficam em casa e precisam trabalhar “online” não é sempre que conseguem acompanhar os filhos, existe também aqueles filhos que não se interessam pela lição, apesar de serem cobrados pelos pais, e têm muita dificuldade de acompanhar a aula via computador e fazer as tarefas também, é um grande desgaste psicológico tanto dos pais quanto dos filhos que “tentam se adaptar” às aulas ONLINE à distância, não são todas as crianças que têm disciplina para enfrentar estes desafios, dependendo da idade, muitos deles se distraem e simplesmente não conseguem manter o foco.

Este bilhete deixado pela professora demonstra o quanto ela entende a situação da aluna e principalmente deixa claro que assim que voltar as aulas ela lhe explicará o conteúdo. Fala sério, é cativante ver um professor tratar um aluno assim com tanto respeito, concorda?

O post do Facebook abaixo, você pode ver a reação de vários pais comentando…

E como não se emocionar?E como não se sentir impotente diante desta situação ao receber este recadinho?É isto que estamos vivendo é esta a nova realidade? o novo "normal"!😥😥🙏🙏

Posted by Rosiani Machado on Tuesday, August 18, 2020

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS