Por: JCS

A segunda onda da covid-19 continua se alastrando pelo continente europeu, desta vez, o governo da Bélgica declarou na sexta-feira (30) um lockdown para tentar conter a segunda onda da pandemia que vem se alastrando com violência pelo país, conforme a agência RTBF. A medida passa a valer a partir do dia 2 de novembro e deve durar até o dia 13.

O comunicado foi anunciado pelo porta voz do Ministério da Saúde belga, Yves Van Laethems. Ele afirma que os hospitais do país estão com os leitos quase todos ocupados, caso a média de infectados não diminua não terão leitos disponíveis para todos os pacientes com covid-19.

Várias medidas restritivas estão sendo estudadas, contudo, serão proibidos eventos que possam ter refeições compartilhadas. Funerais podem acontecer, com no máximo 15 pessoas.

Em Bruxelas, desde sábado (24) as instalações esportivas e culturais da região estiveram e continuarão fechadas. Desde a segunda-feira (26) foi dado um toque de recolher da meia-noite até as 5h.

A tendência é que a maior parte da Europa volte a implantar o Lockdown, pois a disseminação do vírus voltou a ficar fora de controle, estudos afirmam que a segunda onda do coronavírus teve início na Europa por conta de uma mutação do vírus. Alemanha e França já declararam a quarentena restritiva que passa a valer até dia 1 de dezembro.

O inverno rigoroso é um fator que permite o vírus se alastrar com muita facilidade.

Da mesma forma que aconteceu na primeira onda, o novo confinamento estipula o fechamento de bares, restaurantes, comércio e a volta da exigência de apresentação de justificativa das pessoas que circulam nas ruas. As escolas de nível médio devem continuar funcionando, e deverão seguir protocolos rígidos que ainda não foram divulgados.

ap20295594588358 - Bélgica declara Lockdown durante novembro para assim conter a segunda onda da covid-19
Equipe médica cuida de paciente com Covid em UTI de hospital em Liege, na Bélgica, durante a 2ª onda do novo coronavírus na Europa — Foto: Francisco Seco/AP

Com informações: Portal G1

Imagem capa: Pixabay

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS