Por: JCS

Bebês ganham máscaras de proteção facial em maternidade na Tailândia

Quando um bebê nasce em meio a uma pandemia tão letal quanto a que estamos passando, várias ações e cuidados são necessários para proteger a vida destes pequenos indefesos.

Pensando nisto, os bebês que nascem em um hospital na Tailândia receberam máscaras de proteção facial, em material plástico transparente, para que se protejam de possíveis contaminações do COVID-19, assim, as pequenas gotas de tosse, respiração ou espirros são barradas e impedidas de alcançar o rosto da criança pela viseira da  máscara.

protetoresbebes - Bebês ganham máscaras de proteção facial em maternidade na Tailândia
Foto: Reprodução

O hospital Praram 9, em Bangkok, Tailândia, leva a saúde com muita seriedade, portanto, esta é uma medida PREVENTIVA. Uma equipe do hospital disse em post no Facebook que o objetivo é de PROTEGER as crianças recém-nascidas “porque segurança é o que mais nos preocupa”.

A BBC Tailândia disse que os visores das máscaras é parte de um esforço para proporcionar às mães do hospital “tranquilidade” quanto a saúde do recém-nascido.

protetoresbebes2 scaled 1 - Bebês ganham máscaras de proteção facial em maternidade na Tailândia
Foto: Reprodução

Deixando claro que, estas máscaras não são utilizadas continuamente, apenas em momentos de muita importância como no transporte do bebê da maternidade para a sua residência.

protetoresbebes3 scaled 1 - Bebês ganham máscaras de proteção facial em maternidade na Tailândia
Foto: Reprodução

 

protetoresbebes4 scaled 1 - Bebês ganham máscaras de proteção facial em maternidade na Tailândia

Mesmo que o vírus seja mais perigos para pessoas idosas, há casos de contaminação em bebês, assim, eles também estão sujeitos a riscos e, todo cuidado e pouco.

Com informações: BuzzFeed

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS