Por: JCS

O bebê Téo nasceu em 09 de agosto e causou grande reboliço na maternidade. Nascido no dia dos pais na Maternidade Santa Fé, bairro Santa Tereza, Belo Horizonte.

Ele chamou a atenção de todos com seus 3,3 kg bem distribuídos, contudo, o que surpreendeu a todos foi o charme de ter uma bela mecha de cabelos brancos que logo o fez celebridade na maternidade, é muita fofura.

bebe mecha branca 1 - Bebê nasceu com uma mecha de cabelo branca e conquista a simpatia da internet
Foto: Reprodução / Vídeo Youtube

A surpreendente mecha fez dele um dos bebês mais charmosos da maternidade, assim, sua fama logo se espalhou e muitas pessoas pediam para tirar fotos ao lado dele. Logo que sua foto apareceu na internet as pessoas começaram a curtir e compartilhar, em poucas horas ele já havia conquistado o coração dos internautas.

Téo é o primogênito da vendedora Fernanda Oliveira dos Santos, ela estava preocupada com a movimentação na sala de parto após dar à luz. Antes mesmo dela colocar os olhos em seu filho, seu marido, Enderson Eliziano da Conceição, e alguns médicos falavam sobre a mexa. “Fiquei desesperada porque não via o Téo. O meu marido olhando com olho arregalado e eu não via” disse a mãe preocupada à reportagem do G1.

bebe mecha branca  - Bebê nasceu com uma mecha de cabelo branca e conquista a simpatia da internet
Foto: Reprodução / Vídeo Youtube

Quando ela viu o seu bebê, ficou imensamente surpresa. “Gente, o que é isso? ”. Mas ao chegar no quarto da maternidade, a mãe iniciante conseguiu ver em detalhes o rostinho do filho e percebeu o quanto o menino era charmoso.

“Todo mundo ficou apaixonado. Ele tirou foto com todas as enfermeiras”, disse a mamãe. O bebê tirou tantas fotos, que o casal achava que a família conheceria a criança pela internet, antes mesmo dele chegar em casa.

bebe mecha branca - Bebê nasceu com uma mecha de cabelo branca e conquista a simpatia da internet
Foto: Reprodução / Vídeo Youtube

Ele fazia sucesso por onde passava. A vendedora informou que no posto de saúde de Lagoa Santa, na região metropolita, o pequeno Téo era o centro das atenções quando foi levado para tomar as primeiras vacinas.

Eram muitos pedidos de fotos com o bebê celebridade. Nas redes sociais, o assunto era bem comentado, cada foto postada as pessoas comentavam sobre o charme da mexa branca do Téo.

O bebê da franja branca

Na verdade, Téo nasceu com “piebaldismo”, e ele não foi o primeiro a nascer com esta mexa.

Em 2018, uma bebê chamada Mayah Aziz Oliveira, também foi celebridade tanto no hospital quanto nas redes sociais por nascer com uma mexa branca.

img 1390 - Bebê nasceu com uma mecha de cabelo branca e conquista a simpatia da internet
Mãe e bebê as duas tem piebaldismo (Foto: reprodução instagram)

“Quando ela nasceu, o cirurgião falou assim: “olha, ela está com luzes no cabelo”. E aí a gente entendeu que ela tinha vindo de mechinha, porque tem aquele tecido verde, que tampa a nossa visão. E aí foi um furdunço na sala de parto e foi todo mundo querendo ver. Aquele reboliço”, disse a mãe da bebê naquela época para a equipe de jornalismo do G1.

A mãe dela é Talyta Youssef de 40 anos. As duas têm piebaldismo, causador de uma certa “desordem na produção da melanina” (pigmento que dá cor à pele).

Piebaldismo

Piebaldismo é uma condição genética hereditária autossômica dominante. Ela pode fazer com que a criança nasça com uma mecha de cabelo sem cor ou com algumas manchinhas brancas pelo corpo, ou com os dois, na maioria dos casos

Com informações: Pais e Filhos/UOL
Foto: Reprodução Vídeo/Youtube

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.