Por: JCS

Banda U2 doa 10 milhões de euros para o combate da COVID-19

A conhecida banda de rock U2, resolveu ajudar no combate da COVID-19 e, fez uma doação de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 57 milhões, o objetivo é a compra de vários equipamentos de proteção pessoal (EPIs) e outros produtos médicos que serão utilizados no combate aos efeitos da COVID-19, que tem assolado a Irlanda.

O grupo formado por Bono Vox, The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton, através de um porta voz, comunicou na quinta-feira (9) que o valor foi destinado ao fundo criado pela companhia de aluguel de aviões Avolon.

A empresa tem se movimentado para comprar vários EPIS e inúmeros materiais médicos, principalmente os de origem chinesa.

Eles conseguiram adquirir vários produtos comprados pelo fundo, sendo que o primeiro carregamento que chegou na terça-feira (7), vieram os seguintes itens: 40 respiradores mecânicos, 60 mil óculos de proteção, 200 mil máscaras e cerca de 1 milhão de luvas descartáveis.

Os esforços do governo da Irlanda são intensos, pois já investiram mais de 200 milhões de euros (R$ 1.13 bilhão) em vários EPIS vindos da China, que chegam em diversos aviões da empresa aérea irlandesa Era Lingus.

Unidos por um ideal, ajudar os profissionais da área de saúde.

Com informações: Jovem Pan

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS