Por: JCS

Passaram-se 20 anos que eles tocaram na Romênia pela primeira vez, a banda norte Americana de heavy metal Metallica voltou ao país em grande estilo e comemorando, pois, fizeram uma doação generosa à comunidade médica deste país.

A banda é conhecida mundialmente por suas músicas melódicas e marcantes que conquistaram admiração de crianças e adultos. Os músicos também são conhecidos pelo lado humano que os levam a fazer caridade em vários países do mundo, desta vez, a banda anunciou uma doação de 250 mil Euros ( R$.1.100.000) para a construção do primeiro hospital pediátrico especializado em oncologia e radioterapia do país, o qual será equipado com tecnologias de última geração.

Por intermédio da fundação filantrópica da banda, ALL WITHIN MY HANDS. Minutos antes do show na Arena Nañionalã, em Bucareste, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujilloda, orgulhosamente entregaram o cheque às mãos de Daruieste Viata, membro da ONG the Give Life Association, o responsável pela construção do hospital.

Emocionada, Carmem Uscatu, presidente da entidade, falou em um comunicado: “A doação feita pelo Metallica tem um significado especial para o nosso projeto… sua música inspira e toca muitos romenos e, ao mesmo tempo, muitos romenos serão inspirados pela contribuição para ajudar a nossa causa. Chegou a hora de construirmos nosso hospital pediátrico de oncologia, as crianças com câncer merecem uma oportunidade de viver”.

metallica e doações - Banda Metallica doou R$ 1 milhão para construção de hospital pediátrico de oncologia na Romênia
Foto: Reprodução

Eles têm fama e muito dinheiro e, mesmo assim querem compartilhar com os outros aquilo que possuem para fazer o bem.

 

Com informações: RPA


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS