Por: JCS

Em cenas incríveis e quase inacreditáveis, uma baleia junto a seu filhote nadou com vários surfistas em uma praia de Manly, Sydney, na Austrália.

As belas imagens foram captadas por um drone, no dia 2, mostrando a baleia mamãe batendo a cauda bem próxima dos surfistas, parecendo que ela estava protegendo seu filhote dos “invasores do oceano”.

Bem ali perto da praia, estava o casal Thom e Lianne, que residem nas proximidades da praia australiana, disseram em entrevista que um amigo os avisou da presença da baleia e seu filhote, logo em seguida eles correram à praia com um drone para registrarem as belas cenas da mãe natureza.

Tanto a mãe quanto o filhote são Jubartes que se deslocaram ao Norte para procriação antes que voltem às latitudes subantárticas.

Entusiasmado, o surfista Josh, disse em entrevista ao The Guardian que é a primeira vez que ele presencia uma baleia e seu filhote tão perto assim da costa.

“Mamãe baleia chegou muito rápido ao perceber a presença das pessoas. Você costuma ver as baleias mais distantes, mas estas estavam praticamente ao lado das pranchas. É o tipo de coisa que você nunca vai esquecer”, disse.

Nas imagens pode-se ver muitos surfistas em uma distância de 10 metros das baleias.

“As baleias jubarte não apenas desempenham um papel essencial em seu ecossistema marinho, mas também representam um recurso econômico importante para o turismo, porque a observação de baleias é uma indústria em expansão em muitas cidades australianas e em todo o mundo”, afirmou Catharina Vendl, pesquisadora de ciência da Universidade de NSW.

Assista ao vídeo:

Fonte de consulta: The Guardian
Credito imagens: Youtube

 

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS