Por: JCS
O Rapaz Marcus Vinícius, 17 anos, encontra-se internado no Hospital do Câncer, em Londrina, Paraná, esperando uma transfusão de medula óssea. Ele sofre de leucemia (Um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções), ele depende da transfusão para viver, contudo, não foi encontrado nenhum doador até o momento.
De uma forma comovente, Valdomiro Justino da Silva, seu avô, pediu encarecidamente à RIC Record TV para encontrar uma pessoa que faça a doação e assim salve a vida de seu neto.
“Eu estou fazendo um apelo para o povo londrinense, de toda a região de Cornélio Procópio, de todo lugar, pra vocês dar uma força pra gente, que possa ajudar meu neto. Salvar, dessa vida porque eu não tô aguentando mais. Eu troco a minha vida, pela vida dele. Mas não to tendo condições. Eu já fui lá pra doar, mas eu não posso por causa da minha idade”, falava em profunda lamentação o avô.
O Sr. Valdomiro compareceu ao programa Balanço Geral em Londrina
– Hemocentro do HU R. Cláudio Cavalieri, 156 tel. 3371-2218
– 18ª Regional de Saúde R. Justino Marquês Bonfim, 27 Cornélio Procópio
Para que o transplante funcione bem, é necessário que haja total compatibilidade entre o doador e o receptor. Ela é determinada um conjunto de genes no cromossomo 6, que precisam ser iguais entre o receptor e o doador. Um laboratório de análises clinicas é que faz o exame de compatibilidade, a partir de amostras de sangue dos dois.
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…