Por: JCS

A carga veio em voo comercial vindo da Índia, desembarcou hoje à tarde em Guarulhos e rapidamente será enviada ao Rio de Janeiro. Felizmente o governo brasileiro resolveu os impasses de importação com a fábrica da Índia.

Acaba de aterrissar no aeroporto de Guarulhos, SP, avião comercial, vindo da Índia, que transportava dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford e que foi produzida no Instituto Serum, na Índia. O desembarque nesta sexta-feira (22), é o resultado de uma série de negociações que estavam sendo discutidas entre o governo brasileiro e a fábrica da Índia.

O desembarque das vacinas foi acompanhado de perto pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que esperava que elas chegassem no começo da semana, gerando um impasse e muita preocupação entre as partes, mas, conforme o acordo negociado, chegou hoje.

capa oficial - Avião trazendo 2 milhões de doses da vacina de Oxford desembarca em SP vindo da Índia

As vacinas seguem com urgência para a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), que conforme declarações, estará pronta para ser utilizada no sábado (23) à tarde, isto é, após checagem técnica de qualidade e segurança.

O lote de vacinas foi transportado por um avião comercial da companhia Emirates, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, SP.

Com informações: Portal G1

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS