Por: JCS

O conhecido ator, Cecil Thiré, que sofria de mal de Parkinson nos últimos anos, foi encontrado morto em sua cama, na madrugada desta sexta-feira (9), em sua residência no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela Montenegro Talents, empresa que gerenciou por anos a sua carreira artística. Muitos amigos atores se lamentaram profundamente por sua morte, prestando várias homenagens no decorrer do dia nas redes sociais, ele era ator e diretor e tinha 77 anos.

Filho único da também atriz Tônia Carrero com o diretor de cinema e artista plástico Carlos Arthur Thiré, ele atuava e trabalhava no meio artístico dede os 18 anos, como assistente de direção de Ruy Guerra, no filme “Os Fuzis”. Quando completou 19 anos, Cecil dirigiu seu primeiríssimo curta-metragem “Os mendigos”.

A APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) fez uma homenagem a ele louvando a grande versatilidade de Cecil: “Nossa homenagem ao ator, diretor, tradutor, produtor, roteirista de cinema, figurinista e coreógrafo”.

Walcyr Carrasco disse: “Vá em paz, Cecil thiré! Que todos os familiares e amigos possam encontrar conforto neste momento”.

Marcelo Serrado: “Vai aqui meu beijo a minha querida @luisathire, Carlos, Miguel e João filhos do Cecil , toda família e fãs com a perda hoje do grande ator e diretor Cecil Thiré. Cecil foi uma das primeiras pessoas a acreditar em mim e lá bem no começo da minha carreira fizemos juntos a peça ‘O Protagonista’, eu fazia seu filho na peça! Perdemos um dos grandes da nossa arte! Obrigado por tudo.”

Captura de Tela 28 - Ator Cecil Thiré faleceu hoje aos 77 anos
Foto: Reprodução

 

Com informações: Famosidades

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS