Foto: Juntos conta a Covid-19
Por: JCS
Hoje em dia as pessoas têm medo de sair de suas casas, afinal ninguém quer ser contaminado com o vírus. A dúvida que surge é: como saber se tem pessoas contaminadas perto de onde eu moro e assim evitar passar por perto?
Pensando em ajudar nesta dúvida alguns profissionais se uniram para criar uma plataforma que mapeia os riscos de contaminação em diferentes partes do país.
Faissal Nemer Hajar é um estudande de Medicina da UFPR ( Universidade Federal do Paraná), ele criou um projeto interessantíssimo chamado “Juntos Contra o Covid”.
Trata-se de uma ferramenta (Aplicativo) gratuita que permite pesquisas por endereço e cidade, assim o usuário localiza em seu endereço e proximidades quantas pessoas estão contaminadas com a Covid-19.
Este mapa é elaborado de forma voluntária e colaborativa, com informações colhidas por formulários feitos anonimamente pela internet e respondidos. São feitas algumas perguntas simples, tipo: estado de saúde, contato com pessoas infectadas, viagens ao exterior e outras.
Um algorítimo que foi aprovado pelo Ministério da Saúde e também pela Fundação Oswaldo Cruz, calcula qual o nível ou risco de infecção em cada área, usando como base as respostas fornecidas pelos colaboradores que responderam os questionários.
Mesmo não sendo baseadas em dados oficiais de órgãos públicos, esta plataforma mostra as tendências muito parecidas com as informadas pelos órgãos oficiais.
Este projeto tem o patrocínio da Amazon, além de outras empresas de tecnologia.
Para acessar o site clique aqui.
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…