Notícias

Aos 7 anos de idade ela passou a integrar a lista dos melhores escritores do mundo

Por: JCS

Hoje em dia a maior parte das crianças prefere seus Smartfones para brincar, outros jamais pensariam em leitura de livros para as horas vagas, contudo, a sul-africana Michelle Nkamankeng emprega seus intervalos e férias não apenas para devorar mais dos livros, mas principalmente para escreve-lo. Com 7 anos de idade, Michele lançou seu primeiro livro, Waiting For The Waves (Esperando Pelas Ondas) devido a sua enorme persistência e empenho (e, provavelmente, sua grande habilidade), já começaram a lhe render frutos: seu nome foi relacionado em uma lista global dos 10 principais autores de livros infantis.

fotos: divulgação/Facebook

A ideia central de seu livro nasceu de uma cena que intitulou a publicação. A primeira vez que foi à praia, medrosa diante das ondas, perguntou ao pai o que todo aquele povo fazia parados, defronte ao mar, apreciando a grandeza das águas com ondas que iam e vinham o tempo todo. “Estamos esperando a próxima onda”, respondeu o pai – naquele momento a resposta a inspirou, que sem hesitar afirmou que tinha a ideia para seu primeiro livro. Ali mesmo ela criou o título e começou a escreve-lo.

fotos: divulgação/Facebook

“Eu apenas ri e não levei nada disso a sério. Ela começou a pegar papéis em casa e amarrou o bloco como um livro. Ela fez tudo isso em segredo. Nós não tínhamos ideia do que ela estava fazendo até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado. Ela apenas disse: ‘Mãe, este é o meu livro! ”, relatou Paul Nkamankeng, pai de Michelle.

fotos: divulgação/Facebook

De lá para cá nunca mais parou de escrever, e esse foi o início de uma carreira promissora. Waiting For The Waves é o primeiro de quatro livros infantis que serão publicados por Michelle – e todos já estão escritos. Ao finalizar se quarto livro, deu um aviso aos pais: “se vocês não tem planos de tentarem publicar uma das minhas histórias, eu vou parar de escrever”. Logo então seus pais perceberam o empenho e compromisso, sendo que o livro já foi publicado.

fotos: divulgação/Facebook

Recentemente o ministro da Cultura da África do Sul elogiou Michele por seu feito e talento – e ela ainda tem muita vida e inspiração pela frente. Que venha então o futuro.

Com informações: HYPENESS

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago