Por: JCS

Hoje em dia a maior parte das crianças prefere seus Smartfones para brincar, outros jamais pensariam em leitura de livros para as horas vagas, contudo, a sul-africana Michelle Nkamankeng emprega seus intervalos e férias não apenas para devorar mais dos livros, mas principalmente para escreve-lo. Com 7 anos de idade, Michele lançou seu primeiro livro, Waiting For The Waves (Esperando Pelas Ondas) devido a sua enorme persistência e empenho (e, provavelmente, sua grande habilidade), já começaram a lhe render frutos: seu nome foi relacionado em uma lista global dos 10 principais autores de livros infantis.

Nkamankeng2 - Aos 7 anos de idade ela passou a integrar a lista dos melhores escritores do mundo
fotos: divulgação/Facebook

A ideia central de seu livro nasceu de uma cena que intitulou a publicação. A primeira vez que foi à praia, medrosa diante das ondas, perguntou ao pai o que todo aquele povo fazia parados, defronte ao mar, apreciando a grandeza das águas com ondas que iam e vinham o tempo todo. “Estamos esperando a próxima onda”, respondeu o pai – naquele momento a resposta a inspirou, que sem hesitar afirmou que tinha a ideia para seu primeiro livro. Ali mesmo ela criou o título e começou a escreve-lo.

Michele Nkamankeng 1 - Aos 7 anos de idade ela passou a integrar a lista dos melhores escritores do mundo
fotos: divulgação/Facebook

“Eu apenas ri e não levei nada disso a sério. Ela começou a pegar papéis em casa e amarrou o bloco como um livro. Ela fez tudo isso em segredo. Nós não tínhamos ideia do que ela estava fazendo até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado. Ela apenas disse: ‘Mãe, este é o meu livro! ”, relatou Paul Nkamankeng, pai de Michelle.

michele - Aos 7 anos de idade ela passou a integrar a lista dos melhores escritores do mundo
fotos: divulgação/Facebook

De lá para cá nunca mais parou de escrever, e esse foi o início de uma carreira promissora. Waiting For The Waves é o primeiro de quatro livros infantis que serão publicados por Michelle – e todos já estão escritos. Ao finalizar se quarto livro, deu um aviso aos pais: “se vocês não tem planos de tentarem publicar uma das minhas histórias, eu vou parar de escrever”. Logo então seus pais perceberam o empenho e compromisso, sendo que o livro já foi publicado.

Nkamankeng4 - Aos 7 anos de idade ela passou a integrar a lista dos melhores escritores do mundo
fotos: divulgação/Facebook

Recentemente o ministro da Cultura da África do Sul elogiou Michele por seu feito e talento – e ela ainda tem muita vida e inspiração pela frente. Que venha então o futuro.

Com informações: HYPENESS


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS