Por: JCS

A simpática índia Joelaine da Silva Cotócio, tem apenas 3 anos, e tem traços bem marcantes de carisma e naturalidade. Ela demonstra a todos o orgulho que tem de suas origens. O poder de comunicação dela tem chamado a atenção de muitas pessoas e conquistado os internautas.

Parecendo uma modelo profissional, a linda Joelaine, que mede menos de um metro, consegue posar com muita naturalidade com diversos animais e usando suas roupas indígenas. O pai dela ama este lado de sua filha e diz que todos na família valorizam a cultura indígena.

“A nossa cultura é e sempre será importante. Valorizo nossa dança, pintura, artesanato”, disse Jonailson Gonçalves Cotócio.

Veja o quanto é fofa a pequena indiazinha!

 

1 1 5 - Aos 3 anos, Joelaine mostra com fofura a cultura de sua aldeia em (MS)
Foto: Arquivo pessoal Jaiane Cotócio

Joelaine é querida por todos os moradores da Aldeia Taboquinha, que fica em Nioaque, distante 183 Km de Campo Grande (MS). “O pessoal gosta muito dela, é uma criança querida. É esperta, adora ter contato com a natureza”, comenta Jonailson.

O pai dela ainda disse que sua filha sempre gostou e teve muita facilidade em interagir com os animais da aldeia. Assim, ela consegue até ganhar a confiança e brincar com três araras, que vivem livres, mas sempre que percebem a presença da Joelaine elas se aproximam.

“Tem duas na cor azul e uma vermelha. Convivem bem com a gente e minha filha é apaixonada por elas. Virou a sagrada mãe dos animais, pois adora cachorros também. É uma criança amorosa”, disse Jonailson.

2 6 - Aos 3 anos, Joelaine mostra com fofura a cultura de sua aldeia em (MS)
Foto: Arquivo pessoal Jaiane Cotócio

A pequena indiazinha conquistou as redes social quando apareceu no site da aldeia, cujo administrador é o Sandro Rogério. Ele informou que ela pediu para também aparecer nas fotos. “Ela quem me pediu para fazer as fotos, mas como trabalho, conversei com minha prima Jaiane Cotócio, 17 anos, para fazer a sessão com ela”.

A Jaiane foi a pessoa chave que usou bastante criatividade para preparar o cenário e escolheu as roupas da indiazinha. Com todo cuidado ela fez o cocar, organizou as roupas e claro, fez as pinturas características nela. “Me surpreendi com o resultado. A pintura é um símbolo da nossa beleza, através dela, conseguimos demonstrar quem somos”, concluiu o pai da pequena.

3 6 - Aos 3 anos, Joelaine mostra com fofura a cultura de sua aldeia em (MS)
Foto: Arquivo pessoal Jaiane Cotócio

O cenário que a “pequena modelo” escolheu para tirar as fotos, foram os campos da própria aldeia, que é riquíssimo em vegetações naturais. Joelaine fez várias poses, ao final, foi fotografada com suas amigas araras “Ficaram se olhando, foi emocionante”.

Inclusive o próprio irmão da Joelaine participou da sessão de fotos. Joelison da Silva Cotócio, de 5 anos. “Ele também gosta de se pintar”, disse o pai.

4 6 - Aos 3 anos, Joelaine mostra com fofura a cultura de sua aldeia em (MS)
Foto: Arquivo pessoal Jaiane Cotócio

Assim que as fotos foram publicadas na Internet, as imagens de Joelaine ganharam o carinho das pessoas que fizeram milhares de compartilhamentos, fazendo com que seu pai ficasse mais orgulhoso ainda. Joelaine disse que amou tirar aquelas fotos e gostou muito da brincadeira. “Gostei de ser fotografada. A arara é muito legal e quero repetir”, disse a pequena modelo.

É impossível não se encantar com uma criança tão fofa!

Fonte adaptada: Campo Grande News

Crédito imagens: Arquivo pessoal Jaiane Cotócio

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS