Num gesto simpático, um grupo de argentinas dirigiu-se ao local onde ela estava internada há dois meses e que, devido à pandemia do COVID-19, encontra-se socialmente isolada.

Devido ao coronavírus e à ameaça que representa para a saúde pública, muitos países implementaram medidas rígidas de distanciamento e isolamento social para evitar que essas infecções aumentem e afetem a população em risco. Realidade que levou um grupo de mulheres da cidade de La Plata a fazer todo o possível para poder se encontrar com sua amiga, que justamente por conta da pandemia, ficou isolada por estar aos 52 anos hospitalizada Fleming há dois meses de um câncer que sofre.

1602766592 540227 1602766673 noticia normal recorte1 - Amigas alugaram um guindaste para fazer surpresa para uma amiga hospitalizada
O dia

Essas 12 amigas não desistiram e planejaram uma grande surpresa para Daniela, que consistia em contratar o serviço da “plataforma de tesoura” (que é uma espécie de guindaste), para chegar ao topo do prédio onde estava sua querida amiga e assim ser capaz de cumprimentá-la e expressar seu apoio.

Como poderíamos não vir. Eu sabia que íamos ver você. Estamos aqui felizes, não acredito. Eles não podem nos vencer Gabi ” , se ouve dizer uma dessas entusiastas e leais mulheres. Tudo isso diante da paciente que com entusiasmo abriu a janela com as próprias mãos para receber o carinho de quem a adora.

Captura de Pantalla 2020 10 15 a las 16.10.56 - Amigas alugaram um guindaste para fazer surpresa para uma amiga hospitalizada
O dia

Este vídeo emocionante foi gravado pelas mulheres presentes, que se preocuparam em ter sido filmado tanto do chão como da própria plataforma onde se encontravam . Aquele que estava a pelo menos 8 metros do paciente. Segundo o jornal El Día (de La Plata), este amistoso grupo formado por Gabriela e seus visitantes data de 12 anos, sendo uma equipe de corrida da capital portenha , que manteve contato durante a pandemia por meio de videoconferências. . No entanto, isso não era o mesmo que se encontrar pessoalmente .

“É uma mistura de sensações porque não é uma festa nem nada parecido, mas uma forma de homenagear uma amizade de muitos anos (…) Ela adoeceu e é internada no Flamengo, com angústia e isolamento torna-se difícil sustentar a situação. Então nos ocorreu visitá-la desta forma ontem. Ela está lutando com ela e ela é uma grande lutadora. Ela vai se adiantar (…) ou a gente entra em contato pelo Zoom, mas às vezes não é a mesma coisa e nos ocorreu ir visitá-la assim, e a coisa da grua é que não conseguindo cumprir os protocolos a gente precisava subir dadas as características do edifício ”.

–Disse um dos amigos , segundo a mídia local.

Por fim, esse comovente gesto deu certo e deixou Gabriela e sua família muito felizes . Mesmo que só pudesse ter sido um telefonema ou uma reunião da Zoom, aparecer na frente dela em um guincho era algo tão lindo e transcendente , é muito difícil ser esquecido por qualquer um deles.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Crédito imagens: O dia

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS