Por: JCS

Americanos elegem ”Biden Presidente”, democrata conseguiu 273 delegados e derrota Trump nas urnas

Americanos elegem Joe Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos, conforme resultados apurados na tarde deste sábado (7). Com vitória confirmada na Pensilvânia, o democrata totalizou 273 delegados – três a mais do que o necessário para sagrar-se presidente, assim, derrotou o republicano Donald Trump, que intentava reeleger-se.

A vitória foi amplamente divulgada na tarde deste sábado (7) pelas Redes de Tv CNN e FOX Nex, jornais The New York Times, e The Washington Post. Provavelmente o resultado oficial vai demorar para ser conhecido por todos, e há uma grande movimentação por uma batalha judicial no país para recontagem dos votos, visto que Donald Trump não reconhece a derrota nas urnas e acha que houve violação na contagem dos votos.

Conforme as diversas projeções feitas pela imprensa americana, Joe Biden, se saiu vitorioso no estado da Pensilvânia, conseguindo 20 delegados e totalizando 273 votos no Colégio Eleitoral.

O New York Times projeta que Biden sairá vitorioso no estado de Nevada, totalizando para o democrata 279 delegados. Conforme a legislação eleitoral americana, o candidato que alcançar quantia igual ou superior a 270 delegados é eleito presidente. Por isso a imprensa o declara presidente, contudo, Donald Trump não aceita a sua derrota nas urnas e vai dificultar ao máximo, ele pretende recorrer à justiça para recontar os votos.

Os americanos não têm voto digital, e nem mesmo um TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que divulga ONLINE as parciais de contagem dos votos. Eles dependem das projeções feitas pela imprensa que acompanha em todo território a contagem dos votos na divulgação da conquista dos delegados.

“Estou honrado por vocês terem me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será duro, mas eu prometo a vocês o seguinte: serei o presidente de todos os americanos —tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês depositaram em mim”, escreveu.

 

Com informações: Portal UOL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS