Por: JCS

Uma nova esperança contra o Alzheimer. Uma das maiores farmacêuticas do mundo, a Eli Lilly & Company, informou que desenvolveu um novo remédio que tem a capacidade de diminuir em 32% a perda de memória dos pacientes e retardar a doença.

O remédio além de ajudar na memória (em comparação com os indivíduos que ingeriram placebo) também promoveu um bom ganho na capacidade de realizar diversas atividades da vida cotidiana nas  pessoas que tomaram o remédio

A substância desenvolvida se chama “donanemab”. O medicamento está na fase final de testes e não está à venda por enquanto, ou seja: ele está na fase de experimentos.

Esta excelente notícia foi veiculada no The Wall Street Journal, que afirmou: “Se as descobertas do pequeno ensaio de Fase 2 de Lilly se confirmarem, isso sugere que os pesquisadores descobriram um medicamento que pode pelo menos retardar o Alzheimer”.

capa oficial - Alzheimer: Lilly desenvolve remédio que diminui a perda de memória em 32%

O jornal também disse que os dados fazem parte de um pequeno estudo que a Lilly fez nos últimos 18 meses.

A farmacêutica divulgou apenas algumas partes dos resultados da pesquisa, e deixou claro que, em breve, deve fazer uma publicação mais abrangente, tão logo os resultados sejam amplamente revisados por seus pares.

Este resultado parcial é um marco

À reportagem do Jornal Wall Street, o diretor científico da Lilly, Daniel Skovronsky, festejou os resultados dizendo que este é um momento único e um marco histórico para os pacientes que sofrem com o Alzheimer.

Devido ao sucesso do futuro remédio, o anuncio fez com que as ações da Lilly na bolsa de valores subissem 12%.

O caminho agora é esperar os resultados finais, e que o medicamento realmente passe na fase 3 de testes clínicos e seja aprovado pelo FDA, uma espécie de ANVISA dos EUA.

alzheimer lilly e1610660522819 - Alzheimer: Lilly desenvolve remédio que diminui a perda de memória em 32%
Entrada da Lilly nos EUA – Foto: Darron Cummings / AP

Com informações: Wall Street Jounal

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS