Alexandra Lovo Lopez, devido a uma grave insuficiência cardíaca, passou meses em um hospital de Nova York à espera de um doador. Felizmente tudo foi um sucesso.

Alexandra Lovo Lopez , com apenas 9 meses , é uma guerreira. A menina, devido a uma grave insuficiência cardíaca , precisava de um transplante de coração urgente , o que foi difícil em meio à pandemia de COVID-19 .

Ela foi internada no Hospital Infantil Mount Sinai Kravis , em Nova York, aos 4 meses de idade e foi diagnosticada com cardiomiopatia dilatada, uma condição rara que dificulta o bombeamento do sangue.

Captura de Pantalla 2020 08 21 a las 13.38.35 - Alexandra aos 9 meses recebeu um transplante de coração: "Foi como um raio de sol sobre todos nós"
Foto: Hospital Infantil Mount Sinai Kravis

“Seu atendimento era extremamente complexo e ela estava muito doente quando chegou, há mais de quatro meses. Mesmo no melhor dos casos, os transplantes de coração para bebês são desafiadores, mas a pandemia acrescentou uma série de obstáculos “, disse o Dr. Robert Pass , chefe de cardiologia pediátrica do hospital .

E é que um transplante com essas características ficou ainda mais complexo em meio a essa emergência sanitária , pois os profissionais de saúde tinham prioridade no atendimento aos afetados pela pandemia.

Captura de Pantalla 2020 08 21 a las 15.04.00 - Alexandra aos 9 meses recebeu um transplante de coração: "Foi como um raio de sol sobre todos nós"
Foto: Hospital Infantil Mount Sinai Kravis

“Estávamos cientes de equilibrar as necessidades dos pacientes adultos que estavam gravemente doentes com as necessidades de Alexandra, que exigia cuidados cardíacos e intensivos complexos”, disse Pass.

Enquanto procurava um doador, Alexandra instalou um dispositivo, chamado coração de Berlim , para afetar o bombeamento de seu sangue . Depois de meses, eles conseguiram encontrar o doador e depois fazer uma revisão minuciosa do órgão, para verificar se tudo estava correto.

Captura de Pantalla 2020 08 21 a las 15.04.20 - Alexandra aos 9 meses recebeu um transplante de coração: "Foi como um raio de sol sobre todos nós"
Foto: Hospital Infantil Mount Sinai Kravis

“Ficamos bastante satisfeitos. Seu novo coração começou a funcionar bem imediatamente. Nos dias após a cirurgia, quando percebemos que o transplante havia sido um sucesso, foi como um raio de sol sobre todos nós ”, explicou o Dr. Raghav Murthy , diretor cirúrgico.

“Ela está saudável e em casa hoje, graças ao atendimento excelente e incomparável que recebeu em nossa Unidade de Terapia Intensiva Cardíaca Pediátrica , liderada pelo Dr. Aydin e sua equipe extraordinária de médicos compassivos”, acrescentou o Dr. Pass.

Captura de Pantalla 2020 08 21 a las 15.04.10 - Alexandra aos 9 meses recebeu um transplante de coração: "Foi como um raio de sol sobre todos nós"
Foto: Hospital Infantil Mount Sinai Kravis

Para a família foi quase um milagre, por isso estão felizes por Alexandra estar de volta a casa, já com saúde.

Traduzido e adaptado de: UPOCL

Crédito imagens: Hospital Infantil Mout Sinai Kravis

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS