Por: JCS

Infelizmente as internações ocasionadas por Covid-19 na França já ultrapassaram a quantidade da primeira onda. Para se ter uma ideia da gravidade, atualmente, são mais de 32 mil pacientes internados em hospitais devido ao coronavírus, assim anunciou o primeiro-ministro francês, Jean Castex, na quinta-feira (12). Nas UTIs são 4.803 internados em estado grave, isso corresponde a 95% das capacidades das UTIs.

“Nos últimos dias, registramos uma hospitalização a cada 30 segundos e uma admissão à terapia intensiva a cada 3 minutos”, afirmou o primeiro-ministro francês em entrevista.

“Seria irresponsável suspender ou mesmo flexibilizar o dispositivo de confinamento”, disse o primeiro-ministro, que enfrenta a fúria e indignação dos comerciantes que querem um relaxamento das medidas em vigor. A França já acumulou 42 mil mortes por Covid-19 desde o início da epidemia, no começo de março.

Para enfrentar a gravidade desta segunda onda do coronavírus, o presidente francês, Emmanuel Macron, decretou um lockdown nacional desde 30 de outubro.

Os franceses só podem sair de suas casas para trabalhar, isto é, quando não o podem fazer isso de casa, ir a uma consulta médica, dar ajuda a algum parente, fazer aquelas compras essenciais ou sair rapidamente para se exercitar ou dar um passeio perto de casa.

Um “relaxamento” do confinamento pode até ser possível, desde que se confirme uma queda na curva de contágio, afirmou o primeiro-ministro, porém ele exclui que bares, restaurantes ou academias reabram nessa data.

O mundo bateu recorde diário de casos e de óbitos por Covid-19

Conforme levantamento da Universidade Johns Hopkins, o mundo registrou um novo recorde diário de casos de infecções e óbitos devido a Covid-19. Foram 666.955 novos casos de infectados e 12.220 óbitos nesta quarta –feira (11).

Atualmente, o mundo soma 52,2 milhões de casos e 1.2 milhão de óbitos casados pela Covid-19, desde que a pandemia começou.

Com informações: SaúdeIG

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS