Por: JCS

Em tempos de pandemia do coronavírus, onde há um inimigo comum e invisível para todos, empresas e nações se unem para ajudar umas às outras na luta contra o vírus. Veja o caso da Airbus que adaptou seu A310 MRTT (transporte de navios com múltiplas funções), com vários leitos para poder transportar pacientes que contraíram o COVID-19.

a EUMNzpxXkAAUs5A 696x464 1 - Alemanha transformou um Airbus A310 em uma “UTI high-tech com asas” e busca pacientes com coronavírus na Itália para serem tratados em seu país (fotos)
Foto: Reprodução

CLIQUE NA IMAGEM
MENTORIA 1 - Alemanha transformou um Airbus A310 em uma “UTI high-tech com asas” e busca pacientes com coronavírus na Itália para serem tratados em seu país (fotos)

“Em tempos de maior necessidade, é desnecessário dizer que apoiamos nossos amigos… É por isso que agora estamos trazendo pacientes gravemente doentes da Itália para a Alemanha para tratamento com a nossa unidade de terapia intensiva da Força Aérea Alemã. É um importante sinal de solidariedade. A Europa tem que ficar unida. ” Afirmou Annegret Kramp-Karrenbauer, ministro da Defesa alemã.

b EUMNzpxXkAAUs5A 2 scaled - Alemanha transformou um Airbus A310 em uma “UTI high-tech com asas” e busca pacientes com coronavírus na Itália para serem tratados em seu país (fotos)c EUM0KMrXgAASYHr scaled - Alemanha transformou um Airbus A310 em uma “UTI high-tech com asas” e busca pacientes com coronavírus na Itália para serem tratados em seu país (fotos)d EUMNzp2XQAAqDoE scaled - Alemanha transformou um Airbus A310 em uma “UTI high-tech com asas” e busca pacientes com coronavírus na Itália para serem tratados em seu país (fotos)e EUMNzqdWsAIeYph scaled - Alemanha transformou um Airbus A310 em uma “UTI high-tech com asas” e busca pacientes com coronavírus na Itália para serem tratados em seu país (fotos)

No dia 28 de março, a Força Aérea Alemã voou com o Airbus A310 para Bergamo, Itália. Dentro do avião eram transportados seis pacientes em estado grave, que faziam terapia intensiva. Abaixo seguem as imagens:

O avião voltou para a Alemanha, em Colônia. Com seis pacientes italianos que serão tratados em vários hospitais alemães.

O A310 foi totalmente reconfigurado para ser um recurso médico – Uma espécie de Ambulância com Asas.

A Alemanha se envolveu na “onda de solidariedade” e, vários governantes já se dispuseram a ajudar os italianos. Outra nação que também foi ajudada foi a França, que teve pacientes transportados para serem tratados na Alemanha.

O A310 da Luftwaffe é igual aos outros, só que, por dentro mais parece uma UTI repleta de “equipamentos médicos de primeira linha”, é a tecnologia de ponta à serviço da VIDA.

Para se ter uma ideia, dentro do avião existem seis estações de UTI, todas elas equipadas com “o que tem de mais TOP em tecnologia médica, de computadores e sistemas de diagnóstico a máquinas respiratórias de longo prazo e injeções automáticas”. Estes equipamentos de ponta permitem aos médicos fazerem tudo o que um hospital moderno faz, exceto operar. Outro detalhe é que além das estações de UTI, o avião pode acomodar mais 38 pacientes com leitos hospitalares regulares.

A DW informa que a configuração do Avião MRTT é: “baseado em um sistema modular relativamente simples incorporado a um Airbus comum”. Estes detalhes são claramente perceptíveis nas fotos, na forma de faixas/sulcos onde as camas podem deslizar e travar. Permitindo que a aeronave seja multifuncional, transportando 214 passageiros, 30 toneladas de carga ou 42 pacientes graves.

O que vemos aqui é uma UNIÃO entre nações para ajuda mútua contra um inimigo invisível e altamente destrutível. Há uma necessidade urgente de cooperação internacional com compartilhamento de recursos, como neste exemplo, para salvar tantas vidas quanto forem possíveis.

Atualmente, a Alemanha e Itália estão entre os 5 países europeus que mais sofrem com a triste pandemia. Na Alemanha constam 50.000 casos de infecções com 489 mortes. A Itália 100.000 infecções e mais de 10.000 mortes.

A união faz a força, pois juntos somos mais fortes.

 

Com informações: Engenharia.com

 

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS