Por: JCS

A Alemanha divulgou a ordem de fechar o comércio e escolas no período de 16 de dezembro a 10 de janeiro, o objetivo é frear a segunda onda da Covid-19 que se alastra pelo país. Somente os serviços essenciais, como bancos, supermercados e farmácias, poderão funcionar neste período.

A chanceler Angela Merkel anunciou no domingo (13) que, as empresas estão orientadas a dispensar os funcionários ou dar prioridade ao trabalho remoto. O governo vetou o consumo de bebidas alcóolicas nos locais públicos para evitar que hajam aglomerações.

capa oficial - Alemanha fecha escolas e comércio até 10 de janeiro para enfraquecer a segunda onda da Covid-19

“Há a necessidade urgente de fazermos algo”, afirmou Merkel em uma reunião com cerca de 16 governantes dos estados alemães”.

A Alemanha está em “lockdown” parcial nas últimas seis semanas, bares e restaurantes estão fechados, sendo que as lojas e escolas estavam abertas. Devido à explosão de casos de novas infecções, certas regiões da Alemanha decretaram medidas rígidas de restrição automaticamente.

A situação é crítica e requer medidas duras, afinal, nesta última semana, o número diário de novos registros de óbitos atingiu o maior patamar desde que iniciou a pandemia em março.

Para se ter uma ideia da gravidade, nas últimas 24 horas, houve 381 óbitos em um total de 21.787 falecidos, conforme o Ministério da Saúde da Alemanha. E houve também 20.200 casos de novas infecções, totalizando 1,3 milhão de casos confirmados de Covi-19 no país.

Com informações: Último Segundo
Imagem: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS