Por: JCS

A Alemanha declarou nesta quarta-feira (28) a instalação de um lockdown parcial para tentar conter a segunda onda dos efeitos do coronavírus no país. Assim, os bares, restaurantes e vários outros estabelecimentos comerciais ficarão totalmente fechados por quatro semanas a partir de segunda-feira (2).

“Estamos agora em um ponto em que, pela média nacional, não sabemos mais de onde vieram 75% das infecções. Só conseguimos verificar 25%”, explicou em detalhes a chanceler Angela Merkel.

As autoridades de saúde da Alemanha registraram cerca de 15 mil novos casos de infecção em 24 h, por isso tomaram a decisão, esta quantidade enorme de novas infecções no país é o MAIOR número de casos registrados desde o início da pandemia. No total, são mais de 449 mil casos de Covid-19 registrados desde que a pandemia se instalou na Alemanha.

Conforme alerta do governo alemão, ainda há capacidade dos hospitais do país em atender e lidar com os infectados, dispondo de leitos suficientes para pronto atendimento. Entretanto, há uma grande preocupação de que se os níveis de infecções continuarem altos os hospitais não consigam atender a todos nas próximas semanas.

Assim como a Alemanha, a França provavelmente anunciará nas próximas horas medidas restritivas também. Conforme a imprensa francesa, possivelmente o presidente Emmanuel Macron deve decretar um lockdown parcial que permita o funcionamento das escolas.

Com informações: Portal G1
Crédito Imagens capa: Reuters/Reprodução

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS