Por: JCS

Uma boa competição está acontecendo na ciência mundial!

Vários países estão em fases finais de testes da vacina contra a Covid-19, inclusive ontem, (20), a universidade de Oxford anunciou os resultados positivos de sua vacina nas fases I e II. Imediatamente a Alemanha revelou que a vacina que está em fases finais de testes, feitas pelas farmacêuticas Pfizer e BioNtech, teve respostas imunes consistentes e “fortes”.

Essa competição é bem-vinda e todos torcem para que todas as farmacêuticas criem uma vacina altamente imunizante.

Os resultados animadores foram divulgados ontem, (20). As duas farmacêuticas informaram que os resultados foram promissores e com alto potencial de imunização contra o coronavírus que provoca a Covid-19.

Ambas disseram ainda que: os resultados demonstraram respostas imunes “fortes” e em velocidades anteriores ao prazo estimado das células T, que são as fundamentais para protegerem o organismo dos ataque do coronavírus.

Efeitos colaterais apresentados:

Os testes não registraram graves efeitos colaterais nas pessoas que participaram dos testes.

Efeitos mais agudos percebidos foram sintomas de gripes e reações no local da injeção.

Contudo, estas reações, de acordo com a pesquisa, foram transitórias e com intensidades que variavam entre leves e moderadas.

“Foram situações resolvidas espontaneamente, ou poderiam ser gerenciadas por medidas simples”, afirma a nota.

Data de publicação

Apesar destes avanços serem positivos e muito promissores, eles devem ser avaliados por pares para que sejam publicados em revistas científicas.

No início de julho, as duas farmacêuticas alemãs informaram sobe os bons resultados e respostas favoráveis na produção de anticorpos, isto é, na fase I de testes, onde participaram 45 adultos.

Assim que saiu estes resultados da fase I eles anunciaram que suas empresas estavam preparadas para produzir 1,2 bilhão de doses dessa vacina contra a covid-19.

O mundo todo torce para que esta fase III dê certo e que todos possam se beneficiar desta vacina.

Com informações: Metrópoles.

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS