Sua fixação reduz a exposição dos tecidos saudáveis à radiação em até 75%

Macinley Butson tinha apenas 16 anos quando se sentiu estimulada pela primeira vez a tentar proteger as mulheres da radiação excessiva durante os tratamentos de câncer de mama, e agora sua invenção poderia mudar as regras do jogo na área médica.

Butson, cujo irmão e pai também trabalham em física médica, sempre foi fascinada pela ciência, mas só começou a investigar os efeitos colaterais nocivos da radioterapia depois que seu pai discutiu sua experiência com tratamentos ineficazes contra o câncer por conta própria. linha de trabalho médico.

Como Butson também havia perdido recentemente um parente em relação ao câncer de mama, sentiu-se inspirada a conduzir sua própria pesquisa sobre o assunto.
Ela tentou iniciar sua pesquisa médica lendo revistas científicas, mas descobriu que seu jargão acadêmico era quase impossível de entender.

1 1 - Adolescente criou uma “armadura” que bloqueia as radiações nos tratamentos contra o câncer.
Foto: Reprodução

Ela então se voltou para o YouTube para encontrar vídeos que ensinavam a ler revistas científicas. À medida que se tornava cada vez mais arraigado em sua investigação, ele se deparou com um fato importante: o cobre demonstrou ser muito mais eficaz na proteção da pele da radiação em comparação ao chumbo.

A adolescente australiana de Wollongong, Nova Gales do Sul, experimentou seu momento “eureka” quando assistia a um filme sobre guerras medievais em sua aula de história da décima série. Quando ele viu os padrões de escala da armadura, ele foi inspirado a criar um escudo protetor de cobre portátil.

2 1 - Adolescente criou uma “armadura” que bloqueia as radiações nos tratamentos contra o câncer.
Foto: Reprodução

Depois, voltou ao YouTube e assistiu a vídeos sobre como tecer pequenas escalas. Usando um revestimento de cobre de alta densidade, ele fez sua própria alça de balança flexível que agora chama de SMART Armour : alça de balança para radioterapia.

Quando sua armadura foi testada em laboratório, a invenção de Butson reduziu a exposição da superfície ao excesso de radiação em surpreendentes 75%.

Em 2016, conquistou o primeiro lugar na Feira Internacional de Ciência e Engenharia da INTEL, tornando-se a primeira australiana a fazê-lo em seus 68 anos de história.

3 1 - Adolescente criou uma “armadura” que bloqueia as radiações nos tratamentos contra o câncer.
Foto: Reprodução

Butson está trabalhando para levar sua SMART Armour às configurações clínicas para uso dentro de um ano.

Texto traduzido e adaptado do site: Nation


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS