Por: JCS

Com a aproximação das comemorações do Natal, além dos humanos desejarem receber seus presentes, os animais abandonados também querem! Em um certo local, além deles desejarem presentes, também podem escolher o melhor presente. Este feito acontece em um abrigo de animais em Iowa (EUA) que levam esse DIREITO a sério!

A Liga de Resgate Animal(ARL, em inglês), desde 2016, tem o costume de deixar vários presentes embaixo de uma árvore de Natal Enorme, deixando que os cães e gatos do abrigo possam escolher o presente que mais os agradem.

A porta voz da ARL, Stephanie Filer, informa que o “ato de escolher” é um momento “incalculável”. Ela informa que contemplar os animaizinhos escolhendo os presentes “é como ver uma criança maravilhada na manhã de Natal após o Papai Noel fazer suas entregas”.

Shelter Pets Pick Out Toys From Under the Tree

CHECK THIS OUT! It's not quite Christmas yet, but we let some of our adoptable cats and dogs pick out a toy from our Tree of Life to take back to their kennel a few days early- and they loved it! You can donate to our Tree of Life through the end of the month, but what these babes are really wishing for is a new home – so adopt today!Wish List: http://www.arl-iowa.org/get-involved/fetch-list-items-needed/default.aspxAvailable Pets: http://www.arl-iowa.org/find-a-pet/(Update: Jango, Snoop, Hemi, Boss, and Luanne have all been adopted!)

Posted by Animal Rescue League of Iowa on Wednesday, December 21, 2016

Um natal cheio de surpresas

A voluntária afirma que: todos os presentes que chegam à instituição são gentilmente doados pelas pessoas da própria comunidade, através do programa anual “Árvore da Vida”, executado pela Liga de Resgate Animal.

Este projeto instiga as pessoas tanto a se envolverem com a causa, quanto a doarem brinquedos, rações diversas e suprimentos para os animaizinhos abrigados. O bom das doações é que, doações não-perecíveis chegam a durar mais de seis meses.

Abrigo de animais 2 - Abrigo deixa que animais escolham seus presentes de Natal: Assista ao vídeo
Foto: Reprodução Facebook

Conforme Stephanie, no Natal passado, entre quatro e cinco cães tiveram o “prazer” de escolherem seus presentes. Disse que poder contemplas o momento de “seleção exclusiva” dos animaizinhos é quase tão divertido quanto vê-los admirando as guloseimas e brinquedos escolhidos depois.

Em meio a entrega dos presentes, um cãozinho chamou a atenção, seu nome era Boss, ele gostou muito mais de brincar com os voluntários do que com os presentes. Ficou imensamente feliz ao estar com muitas pessoas ao seu redor no abrigo, seu desejo era de interagir com todas as pessoas ali presentes.

Abrigo de cães e gatos - Abrigo deixa que animais escolham seus presentes de Natal: Assista ao vídeo
Foto: Reprodução Facebook

Os gatinhos agiram diferente, escolheram apensas os presentes, pois já estavam bem satisfeitos com a alimentação fornecida pelo abrigo.

Uma notícia ainda melhor foi que na noite dos presentes, 8 dos 9 animaizinhos foram adotados, em uma atitude nobre, pelas pessoas que doaram os presentes.

Em 2019, a Liga de Resgate Animal está preparando uma nova festa, cheios de boas intenções de que todos os animais resgatados pelo abrigo sejam adotados!

Fonte: McGill Media/Fotos: Reprodução/Facebook

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS