Por: JCS

Boa parte das pessoas não conhece os efeitos positivos que um abraço pode causar na outra pessoa, cada ser humano traz em si uma energia, e em determinados momentos esta energia pode ser compartilhada, no abraço percebemos a circulação destas energias.

Este é um ponto vital que diferencia as pessoas, cada um tem uma energia diferente, tanto na qualidade quanto na quantidade. Determinadas pessoas têm consciência de suas energias interiores e as fazem “desenvolver”, tanto pela meditação quanto pela oração.

O povo brasileiro frequentemente se abraça, e abraços calorosos fazem parte dos relacionamentos e das amizades. Não se sabe onde o abraço se originou, mas sabemos que há abraços que nos deixam felizes, tristes, calmos, apaixonados e, outros nos afastam das pessoas, pois o efeito dele é “gelado” e queremos logo parar com o abraço.

É nestes momentos que percebemos os tipos de energias que circulam entre os abraços, por isso podemos afirmar que um bom abraço dado na hora certa tem o poder de curar as emoções e a saúde física, ou seja, o abraço tem efeitos terapêuticos.

A verdade é que um abraço comunica coisas que a palavra não pode dizer, o poeta Mario Quintana disse que: “Abraçar é dizer com as mãos o que a boca não consegue. Porque nem sempre existe palavra para dizer tudo”. Ou seja, é pelo toque do abraço que a energia entra, circula e promove as curas interiores, e isso é incrível.

Um abraço Mario Quintana - “Abraçar é dizer com as mãos o que a boca não consegue. Porque nem sempre existe palavra para dizer tudo” - Mario Quintana
Foto: Reprodução

Pessoas que são frequentemente abraçadas e sentem afeição têm no abraço um profundo senso de “conexão” com o outro, e assim, seu nível de estresse diminui. Abraços permitem que o nível de cortisol, o chamado hormônio do estresse, diminua. Logo após é possível a liberação de tensão e descanso.

Um abraço é, um excelente “veículo” que transporta e entrega uma comunicação energética entre as pessoas e o nosso mundo interior, que não cabe às palavras explicar, assim como o poeta disse acima. Você já parou para pensar sobre o que é um abraço? Como estes abraços nos afetam e o que eles nos comunicam?

Desperte a energia positiva que há em você! Abrace outras pessoas e comunique paz, alegria, calor humano. Com certeza seu nível de conexão com as pessoas vai melhorar.

 

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS