Featured

A verdadeira vocação: professor hospitalizado termina de corrigir os trabalhos de seus alunos antes de falecer

Alejandro Navarro empacotou seu laptop e carregador quando soube que seria internado no hospital para poder continuar corrigindo os trabalhos de seus alunos. Ele dedicou suas últimas horas à sua profissão.

Os grandes professores do mundo não entram na história por causa do quanto sabem, mas porque se tornam modelos para seus alunos. Num ano tão turbulento como este pudemos testemunhar a verdadeira humanidade dos muitos professores que deram 100%, tentando ser agentes de mudança à distância.

Professores como Alejandro Navarro de San Felipe del Río no Texas, Estados Unidos, são lembrados por sua dedicação e comprometimento.

Foto: Facebook Sandra Venegas

Alejandro Navarro era um professor dedicado ao seu trabalho e estava internado devido a graves problemas cardíacos. Antes de ir para o pronto-socorro, o professor abriu seu laptop e começou a trabalhar corrigindo as tarefas e exames que seus alunos haviam enviado virtualmente a ele.

Sua filha, Sandra Venegas, tirou a última foto de seu pai em seu telefone, mostrando como ele usou a pouca energia que lhe restava para terminar seu trabalho.

Foto: Facebook Sandra Venegas

A foto foi compartilhada no Facebook em 18 de dezembro junto com uma legenda em movimento, na qual Sandra detalhou que quando seu pai soube que seria internado no hospital, a primeira coisa que ele embalou foi seu laptop e carregador para que pudesse terminar a verificação relatórios de sua cama de hospital.

A certa altura, ele foi abordado por médicos que lhe disseram que sua condição estava piorando e pediram que confirmasse se preferia receber RCP e ser intubado ou deixado em paz caso seu coração parasse.

Sandra enfatiza o quanto seu pai estava preocupado com o trabalho e como ele sempre colocava as necessidades dos alunos acima das dele. A filha deseja ter aproveitado ao máximo aqueles momentos finais com ele.

Foto: Facebook Sandra Venegas

“A última vez que o vi foi na segunda-feira e ele passou as duas horas que estive em sua casa trabalhando. Eu gostaria de ter fechado seu laptop e gostado de passar um tempo com ele.”

–Sandra Venegas no Facebook –

Venegas, que também é professora , pediu uma maior conscientização sobre os grandes avanços que os professores fazem na época do COVID e que trabalham muito mais horas do que contratadas , o que os sobrecarrega muito. Sua reflexão termina com um apelo à não normalização das horas extras de trabalho, pois as pessoas são substituíveis no trabalho, mas não em casa.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

Japão cria bancos aquecidos para ajudar pessoas em situação de rua — e o mundo está aplaudindo!

Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…

2 dias ago

Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas?

🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…

6 dias ago

Quem viu, nunca esqueceu: o clássico dos anos 90 que traumatizou uma geração

Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…

1 semana ago

As palavras finais de Stephen Hawking sobre o destino da humanidade chocaram o mundo!

Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…

2 semanas ago

Brasileiros fazem isso sem saber — e lá fora é visto como falta de respeito!

Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…

2 semanas ago

Ele só machucou o bracinho… mas acabou curando milhões de corações na internet

Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…

3 semanas ago